Imóveis atingidos por explosão de casa incendiada passarão por avaliação
Defesa Civil informou que toda a área afetada foi isolada; duas casas foram interditadas
Após a explosão de uma casa, que foi incendiada na noite dessa quinta-feira (04), no bairro Ponta da Terra, e o desmoronamento da residência de dois andares, destroços acabaram atingindo outras duas casas do lado esquerdo do imóvel que pegou fogo. Com isso, os moradores precisaram deixar suas casas para que a Defesa Civil de Maceió possa avaliar os danos provocados nas estruturas desses imóveis.
Em nota, a Defesa Civil informou que toda a área afetada já foi isolada, e duas casas foram interditadas. As informações repassadas são de que o fogo atingiu somente a casa que foi supostamente incendiada pelo próprio morador, tendo as outras duas residências sido afetadas apenas pelos destroços decorrentes do desmoronamento.
A Defesa Civil informou, ainda que uma retroescavadeira foi acionada para retirar os destroços do local, para auxiliar os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) no momento do combate ao incêndio, e que a limpeza de toda a área será realizada assim que os trabalhos forem concluídos.
Após a avalição dos níveis de comprometimento da estrutura dos imóveis interditados, será definido se as famílias poderão retornar para suas casas ou não.
Durante esse período, os moradores deverão buscar uma moradia temporária. A Defesa Civil informou que, caso essas pessoas não tenham para onde ir, elas podem buscar o auxílio do município para solicitar um abrigo.
Nota na íntegra:
A Defesa Civil informa que isolou a área e interditou duas residências do lado esquerdo do imóvel que foi atingido pelo incêndio. Após uma explosão o imóvel colapsou.
Uma retroescavadeira foi acionada para retirar os destroços a fim de auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate aos focos de incêndio.
A limpeza do local será realizada após o término dos trabalhos.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
