Alagoanas integram lista de convocados da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica
Maria Eduarda Arakaki e Bárbara Urquiza irão representar o Brasil durante as Olimpíadas de Paris
Alagoas terá duas representantes na Ginástica Rítmica durante as Olimpíadas de Paris, que terão início no dia 26 de julho. A convocação foi divulgada nesse sábado (06), no site da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Maria Eduarda Arakaki e Bárbara Urquiza fazem parte da equipe que terá como capitã a alagoana Duda.
As duas alagoanas integram a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, porém, estão em categorias diferentes. Maria Eduarda de 20 anos, ou Duda, que está indo para a sua segunda competição olímpica, faz parte da equipe titular além de ser a capitã. Além de Duda, estão convocadas para o time principal Deborah Medrado, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges.
Já a maceioense Bárbara Urquiza, de 21 anos, está estreando em jogos olímpicos, e deve compor a equipe reserva de Ginástica Rítmica do Brasil. Embora seja a primeira participação da atleta em Olimpíadas, Bárbara já possui um currículo de peso, com a conquista de diversas medalhas em competições importantes como os jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, onde trouxe para Alagoas três ouros.
Antes de desembarcarem na França, a equipe de Ginástica Rítmica do Brasil irá competir, entre dias 13 a 14 de julho, na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica.
Confira lista completa das atletas convocadas para a competição:
Ginástica Rítmica Conjunto
Débora Medrado
Maria Eduarda Arakaki
Nicole Pircio
Sofia Madeira
Victória Borges
Reservas:
Mariana Pinto
Giovanna Silva
Gabriella Coradine
Bárbara Urquiza
Comissão Técnica: Camila Ferezin e Bruna Rosa
Ginástica Rítmica Individual
Bárbara Domingos (titular)
Treinadora: Márcia Naves
Maria Eduarda Alexandre (reserva)
Treinadora: Solange Paludo
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre três veículos é registrada na região central de Delmiro Gouveia
ICMBio pede ajuda da população para investigar morte de elefante-marinho em Alagoas
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió na Semana Santa
Justiça solta mãe acusada de matar bebê em Novo Lino por excesso de prazo
Resolução do PL proíbe manobra feita por vereadores de Maceió
Pacientes denunciam demora e descaso em atendimento em UPA de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
