Alagoanas integram lista de convocados da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica
Maria Eduarda Arakaki e Bárbara Urquiza irão representar o Brasil durante as Olimpíadas de Paris
Alagoas terá duas representantes na Ginástica Rítmica durante as Olimpíadas de Paris, que terão início no dia 26 de julho. A convocação foi divulgada nesse sábado (06), no site da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Maria Eduarda Arakaki e Bárbara Urquiza fazem parte da equipe que terá como capitã a alagoana Duda.
As duas alagoanas integram a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, porém, estão em categorias diferentes. Maria Eduarda de 20 anos, ou Duda, que está indo para a sua segunda competição olímpica, faz parte da equipe titular além de ser a capitã. Além de Duda, estão convocadas para o time principal Deborah Medrado, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges.
Já a maceioense Bárbara Urquiza, de 21 anos, está estreando em jogos olímpicos, e deve compor a equipe reserva de Ginástica Rítmica do Brasil. Embora seja a primeira participação da atleta em Olimpíadas, Bárbara já possui um currículo de peso, com a conquista de diversas medalhas em competições importantes como os jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, onde trouxe para Alagoas três ouros.
Antes de desembarcarem na França, a equipe de Ginástica Rítmica do Brasil irá competir, entre dias 13 a 14 de julho, na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica.
Confira lista completa das atletas convocadas para a competição:
Ginástica Rítmica Conjunto
Débora Medrado
Maria Eduarda Arakaki
Nicole Pircio
Sofia Madeira
Victória Borges
Reservas:
Mariana Pinto
Giovanna Silva
Gabriella Coradine
Bárbara Urquiza
Comissão Técnica: Camila Ferezin e Bruna Rosa
Ginástica Rítmica Individual
Bárbara Domingos (titular)
Treinadora: Márcia Naves
Maria Eduarda Alexandre (reserva)
Treinadora: Solange Paludo
Veja também
Últimas notícias
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Conselho Tutelar reage após ser acusado de omissão por youtuber de 16 anos
Hemoal realiza cadastro para doação de medula óssea no Ifal do Benedito Bentes
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
