Em ação no Benedito Bentes, PM-AL apreende três armas de fogo
. O material ilícito foi encontrado durante as revistas pessoal e veicular
A noite e madrugada entre domingo (07) e segunda-feira (08) foram intensas para a Polícia Militar (PM-AL) no combate ao crime na região do Benedito Bentes. Poucas horas após apreender 111 tabletes de maconha, equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam três armas de fogo e efetuaram três prisões.
A ocorrência foi registrada por volta de 01 da manhã de segunda-feira, em via pública no Residencial Vale Bentes 2. O saldo de apreensões foi o seguinte: dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32; uma espingarda calibre 12; 41 munições de calibres diversos, entre intactas e pinadas; cerca de três gramas de crack; uma caixa de medicamento, calmante com efeito alucinógeno, e um aparelho celular.
A Rocom 4 foi acionada pelo Copom para verificar uma situação de homens possivelmente armados em um carro branco rondando o Residencial Oiticica 2. Durante as buscas, os policiais se depararam com um veículo com as mesmas características, ocupado por três indivíduos. O material ilícito foi encontrado durante as revistas pessoal e veicular.
Além da Rocom 4, as guarnições Rocom Comando, Rocom 3 e Forças Táticas 1 e 2 atuaram no caso, que foi encaminhado à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária.
“Nesta que foi a segunda ocorrência, o veículo estaria em direção ao conjunto Oiticica para realizar um ataque contra a organização criminosa rival. A nossa equipe, juntamente com o oficial de operações, realizou a abordagem com o rendimento automático dos infratores onde foram presos e indivíduos todos portando armas de fogo”, explicou o subcomandante do Batalhão, capitão Hamul Marinho.
Ele também relatou o fato anterior. “Na primeira diligência, no Benedito Bentes 2, no conjunto Geraldo Bulhões, o veículo estaria transportando drogas para abastecer a região. Com altíssimo grau técnico e tático, a guarnição conseguiu executar o rendimento dos agressores e tivemos como resultado a apreensão de aproximadamente de mais de 92 quilos de substância verde, aparentemente maconha”, contou o capitão Hamul.
Ao destacar as duas intervenções de combate ao crime, quase simultâneas, o oficial enfatizou que foram ações de excelência com vitória da segurança pública. “Resultado de constante monitoramento e recobrimento de área e excelência no serviço de inteligência e das guarnições do 5º BPM. Destacamos também a integração com os setores de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da nossa Corporação”, finalizou o subcomandante.
Últimas notícias
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
