[Vídeo] Arte feita em 1969 é encontrada durante reforma de escola em Maceió
Artista que fez restauração quer saber mais sobre Malenito, autor da obra
Um painel em baixo-relevo feito em 1969 foi encontrado durante reformas da Escola Cenecista, em Maceió. A obra, assinada pelo artista Manelito, estava escondida na parede do prédio devido à falta de cuidado.
A arte, que provavelmente foi encomendada no tempo em que o local servia como Antiga Rodoviária da cidade, ilustra um homem e vários símbolos da cultura alagoana na época, como a cana-de-açúcar, pecuária e coqueiros. Foi possível também identificar a data em que a obra foi feita, assim como a identidade do autor: Manelito.
A informação foi divulgada através das redes sociais da artista plástica alagoana, Yara Barbosa, conhecida como Pão, que participou da restauração. A jovem quer encontrar mais informações sobre o artista que fez a obra em 1969.
De acordo com ela, o painel ainda estava em bom estado. Com isso, a equipe preencheu as rachaduras da parede e pintou os traços novamente. "Fiquei contente que conseguimos encontrar e restaurar essa obra para que resista para outras gerações".
Veja vídeo:
A reforma
A Escola Cenecista está sendo reformada para se tornar uma nova unidade do Gigantinhos, programa municipal que cria novas unidades escolares para as crianças da capital.
*Estagiário sob a supervisão da redação.