Mãe de recém-nascido que morreu em Chã Preta é liberada após audiência de custódia
Ela alega que morte do filho foi acidental
A mãe do bebê que morreu na última sexta-feira (12), na cidade de Chã Preta, na Zona da Mata alagoana, foi liberada após audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade, sob medidas cautelares.
Ela, que é suspeita no caso, alegou à polícia que a morte do pequeno Heitor teria sido acidental. Em depoimento, ela afirmou não saber o que ocorreu com o bebê, que foi encontrado sem sinais de lesões externas, mas apresentava "cogumelo de espuma", de acordo com a perita criminal Nathalia Lins.
Segundo o delegado Wladney José da Silva, a mãe manteve a mesma versão durante todo o depoimento, apesar das suspeitas contra ela. "A todo momento ela disse que não sabia o que houve, apesar de todos apontarem que ela é a responsável. Agora vamos esperar o resultado da perícia", afirmou o delegado, que também destacou a calma da mulher durante o depoimento.
O caso agora será conduzido pelo delegado Fernando Lustosa. Durante a investigação inicial, a equipe do Instituto de Criminalística recolheu amostras de sangue do lençol do quarto onde o bebê foi encontrado e do sofá da sala de estar. Duas mamadeiras também foram apreendidas para análise.
A Polícia Científica ressaltou a necessidade de aguardar os resultados da necropsia para determinar com precisão a causa da morte de Heitor. Enquanto isso, a mãe, que tem outro filho criado pelos avós maternos, seguirá cumprindo as medidas impostas pela justiça.
Últimas notícias
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
