JHC anuncia revitalização do viaduto na Leste Oeste com obras de arte e melhorias urbanísticas
Projeto inclui a instalação de obras de arte, melhorias na iluminação e paisagismo
O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nessa quarta-feira (17), o início das obras de revitalização e transformação do viaduto União e Força, na Avenida Leste Oeste, no Jacintinho, parte baixa da capital. De acordo com ele, o projeto inclui a instalação de obras de arte, melhorias na iluminação e paisagismo, além de intervenções para aumentar a segurança da população.
"A gente vai fazer todo esse nivelamento para poder chegar no concreto e colocar argamassa e os azulejos para vir com o projeto luminotécnico. Vai ficar um espetáculo esse viaduto, com as obras da artista Maria Amélia Vieira. Vai ficar muito mais seguro, iluminado e muito mais bonito, além de trazer qualidade visual para a nossa cidade", disse JHC.
O prefeito destacou que a intervenção visual não apenas deixa a cidade mais bonita, mas também contribui para a redução do estresse e ansiedade dos motoristas que circulam pelo local, promovendo melhorias na qualidade de vida da população.
“O paisagismo ao redor do viaduto será uma parte fundamental do projeto, trazendo uma sensação de tranquilidade e paz. Se você passa na cidade e vê um viaduto bonito, bem iluminado, uma esquina bem arborizada, você interage com aquele meio ambiente. Estamos iniciando essa grande transformação com uma obra feita para durar. A qualidade visual adequada transmite tranquilidade e paz, diminui o ritmo da cidade e traz mais qualidade de vida, bem-estar, desenvolvimento econômico e prosperidade para a nossa cidade", destacou JHC.
Os trabalhos no viaduto já começaram com a preparação das paredes para receber a argamassa e os azulejos e, em seguida, também passará por um processo de nivelamento para garantir a colocação adequada das peças da artista visual Maria Amélia Vieira.
Veja também
Últimas notícias
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
O futuro de Renan Calheiros no governo Lula 4
André Valadão denuncia vandalismo em igrejas da Lagoinha após vitória de Lula
Leonardo Dias parabeniza Alfredo Gaspar e reforça apoio: "gigante"
Peças de alumínio de guarda-corpo de vidro são furtadas no Riacho Salgadinho
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
