Lula e Tony Blair conversam sobre G20 e combate a extremismo
Líderes reuniram-se no Palácio do Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta segunda feira (22) com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair. De acordo com a Presidência da República, a conversa, que ocorreu no Palácio do Planalto, teve duração de 45 minutos.
No encontro, os dois conversaram sobre a proposta de reunir líderes de governos democráticos contra extremismo, em evento paralelo à Assembleia Geral das Nações Unidas, a ser realizada em setembro.
Outro tema foi o G20 e ações defendidas pelo Brasil contra fome e taxação de super-ricos.
Conforme a Presidência da República, o presidente Lula citou números da economia brasileira, como geração de mais de 2,5 milhões de postos de trabalho formais em 17 meses, crescimento de 11,7% da renda e previsão de R$ 120 bilhões de investimentos da indústria automobilística no país nos próximos anos.
Os líderes abordaram ainda o retorno do Partido Trabalhista ao poder no Reino Unido com a vitória de Keir Starmer para primeiro-ministro nas eleições realizadas neste mês, encerrando 14 anos de governos dos conservadores.
Últimas notícias
Polícia Civil prende suspeito de matar ex-namorada do irmão por vingança no Sertão
Defensoria realiza audiência pública para garantir acesso à Tarifa Social de Energia em Alagoas
Em Alagoas, mais de 120 mil pessoas precisam coletar a biometria eleitoral
Defensoria Pública retoma atendimentos no Prado, Benedito Bentes e Jacintinho
Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
CBTU amplia horários de trens para atender público do Massayó Verão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
