Ciro participa de evento da Câmara de Estudos e nega possível candidatura à presidência
Ex-presidenciável foi o palestrante principal do evento; iniciativa é do vice-governador, Ronaldo Lessa
Alagoas recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o ex-presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes. A visita faz parte do lançamento da Câmara de Estudos Políticos de Alagoas, uma iniciativa do vice-governador do estado, Ronaldo Lessa (PDT). O evento ocorre nesta quinta-feira (25), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió.
Ciro Gomes é o palestrante principal do evento de inauguração. O vice-governador, Ronaldo Lessa, comentou sobre a importância de Alagoas ter a presença de Ciro em um momento político tão marcado por polarizações e desavenças: “O país está precisando de um debate dessa natureza. A gente precisa refletir qual é o país que a gente quer, que pátria a gente está construindo. Eu estou trazendo estas personalidades, como é o caso do Ciro, que foi do PDT, o nosso candidato à presidência da República, que apresentava um projeto diferenciado, então, foi bom começar por ele”, disse Lessa.
Já o ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, ressaltou a alegria em ter sido convidado a estar em Alagoas, e teceu elogios ao vice-governador, Ronaldo Lessa: “Eu tive muita alegria de ser lembrado por esse líder nacional, que é o Ronaldo Lessa, vocês, talvez, sendo prata de casa, vocês não dão o devido valor, mas todos nós militantes da vida pública brasileira temos em Ronaldo Lessa uma referência de bom administrador, de parlamentar brilhante, de homem de espírito público”, exaltou, Ciro.
A Câmara de Estudos Políticos, que é uma parceria da vice-governadoria de Alagoas com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), tem o objetivo de fomentar discussões políticas sobre a conjuntura atual do Brasil com embasamento científico focando em três eixos principais: desenvolvimento socioeconômico, juventude, política e democracia contemporânea.
O evento contou com a participação do vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, da Coordenadora da Câmara de Estudos Políticos, Luciana Santana, e do palestrante principal, Ciro Gomes, compondo a mesa de abertura da solenidade.
Ciro comentou, dentre vários temas, sobre a importância da criação desse ciclo de conversas sobre problemáticas envolvendo a política nacional. Para ele, é urgente buscar resolver a base de todas as questões, que seria, justamente, a briga entre partidos no Brasil. “Eu nunca vi a família brasileira tão gravemente dividida por ódios e paixões, despolitizados, pra no fundo os dois disputarem quem é que faz a mesma coisa. O modelo econômico é o mesmo, o modelo de governança política é o mesmo”, disse o ex-presidenciável sobre o antigo governo federal e o atual.
Sobre uma possível candidatura à presidência novamente, Ciro negou que exista essa possibilidade: “Não, eu perdi a crença no sistema”, deixando claro que segue sendo um apaixonado pela política, mas que, agora, fará sua contribuição por meio de palestras e eventos como o que ocorre em Alagoas, nesta quinta-feira (25).
Veja também
Últimas notícias
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres traz experiência pedagógica da Itália para Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
