Motorista que atropelou e matou jovem no São Jorge é libertado após audiência de custódia
O motorista será indiciado por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar
O motorista de aplicativo de 41 anos foi liberado na manhã desta segunda-feira (29), após audiência de custódia, depois de ter sido preso em flagrante por atropelar e matar uma jovem de 20 anos no bairro São Jorge, em Maceió, no domingo (28).
Segundo o delegado Carlos Reis, responsável pela Delegacia de Acidentes de Trânsito, o motorista afirmou que se distraiu ao olhar uma mensagem no celular, resultando na colisão com a moto onde a vítima estava na garupa. O namorado da jovem, que pilotava a moto, ficou ferido. Reis informou que o motorista será indiciado por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, destacando que a negligência foi o fator determinante para o acidente.
A investigação continuará nos próximos dias, buscando imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o momento do acidente e coletando depoimentos de testemunhas, incluindo o motorista e o namorado da vítima.
O juiz Geneir Marques, ao conceder a liberdade ao motorista, mencionou a ausência de pedido de prisão preventiva por parte do Ministério Público e considerou as particularidades do caso concreto, decidindo que medidas cautelares seriam adequadas.
Entre as medidas impostas estão a proibição de contato com a vítima e outras pessoas mencionadas no auto de prisão em flagrante, inclusive através de redes sociais e aplicativos de mensagens, além da suspensão da habilitação para dirigir por 90 dias.
*Estagiário sob supervisão da redação