Política

Em nota, PT de Maceió diz que acatará decisão de Brasília apesar de Ricardo Barbosa ser a melhor opção

A Executiva Nacional decidiu que o partido irá apoiar Rafael Brito

Por Felipe Ferreira 30/07/2024 09h09 - Atualizado em 30/07/2024 09h09
Em nota, PT de Maceió diz que acatará decisão de Brasília apesar de Ricardo Barbosa ser a melhor opção
PT de Maceió diz que irá acatar a decisão de Brasília em retirar Ricardo Barbosa da corrida eleitoral - Foto: Assessoria

O diretório maceioense do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota no final dessa segunda-feira (29) afirmando que vai acatar a decisão vinda de Brasília. A Executiva Nacional definiu que irá retirar Ricardo Barbosa da corrida pela Prefeitura de Maceió transferindo o apoio ao candidato dos Calheiros.

Em um trecho da nota, o presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento, reitera seu respeito pela decisão nacional, mas afirma que a melhor opção seria a candidatura de Ricardo Barbosa.

“O Diretório Municipal acatará a decisão da Executiva Nacional, mesmo compreendendo que a melhor estratégia política seria a candidatura de Ricardo Barbosa (PT/PV/PCdoB) e Eliane Silva (PSOL/REDE) à Prefeitura de Maceió”, diz.

O partido diz ainda que o adversário do grupo continua sendo o Bolsonarismo, representado em Maceió através do prefeito JHC, presidente estadual do partido do ex-mandatário do país.

“Em Maceió, nosso adversário é o bolsonarismo. Vamos intensificar os esforços com as forças democráticas da sociedade maceioense para derrotar o projeto bolsonarista”, reitera.

Os petistas se encontram nesta terça-feira (30) para discutir o rumo do grupo nestas eleições. Na pauta estará também a possibilidade de indicar um vice na chapa do Rafael Brito (MDB).