Politicando
Vitória dos Calheiros: Executiva Nacional do PT decide apoiar Rafael Brito em Maceió
Com a decisão, Ricardo Barbosa está fora da corrida pela prefeitura da capital alagoana

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu nesta segunda-feira (29) para deliberar sobre o veto à candidatura de Ricardo Barbosa a prefeito de Maceió. Por 16 votos a dois, a direção do PT decidiu apoiar o candidato dos Calheiros.
A informação foi confirmada ao 7Segundos pelo presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento, que já havia dito anteriormente que acatará a decisão que vier de Brasília.
Na reunião, 16 pessoas votaram a favor do apoio a Rafael Brito, duas pessoas votaram contra e outras duas não votaram.
Com a decisão, Ricardo Barbosa é retirado da disputa pela Prefeitura de Maceió. Agora, o PT irá se reunir com integrantes da Federação Brasil da Esperança para debater a indicação de vice de Rafael Brito.
O veto à Barbosa é uma vitória do senador Renan Calheiros que vem pressionando o PT desde o início do ano. Para o PT Maceió é a segunda derrota em poucos meses. Durante a janela partidária, os dirigentes locais do partido foram obrigados a aceitar a filiação via Brasília de Teca Nelma.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Autor da ação que cassou vereadores do MDB fica fora da nova composição da Câmara de Japaratinga

Imagens mostram momento que trem colide com carro em Satuba

Dupla assalta mototaxista em Delmiro Gouveia, mas na hora da fuga a moto não pega e os dois acabam presos

Suspeito de encabeçar comércio ilegal de drogas é preso em Riacho Doce

Operação policial apreende drogas e um suspeito após perseguição em Feira Grande
