Governo do Estado antecipa salário de julho dos servidores públicos
Pagamento aos mais de 100 mil funcionários injeta R$ 560 milhões na economia
O Governo de Alagoas antecipou para esta terça-feira (30) o pagamento do salário de julho dos servidores públicos estaduais. Ao todo, os mais de cem mil funcionários irão receber R$ 560 milhões, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O anúncio da antecipação foi feito na segunda-feira (29), pelo governador Paulo Dantas, que agradeceu aos servidores públicos pelos serviços prestados ao Estado. "[São] servidores abnegados, dedicados, coretos, sérios que nos ajudam a levar bons serviços para o povo do nosso estado, ajuda o Estado de Alagoas a se desenvolver, a gerar emprego, a atrair investimentos que vão depois para o comércio, ajudando a roda da economia a girar", destacou o governador, em suas redes sociais.
Paulo Dantas lembrou que os investimentos que chegam aos servidores acabam gerando mais empregos em Alagoas e consequentemente mais desenvolvimento. “O Estado de Alagoas vai continuar olhando para o futuro, tendo a certeza de que vamos nos manter dando bons exemplos para o Brasil”, ressaltou.
O pagamento do salário dos servidores públicos estaduais segue respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece o limite de gastos com pessoal de 49% da Receita Corrente Líquida do Estado. Segundo o relatório de Gestão Fiscal (RGF) do Tesouro Nacional, a despesa com os servidores de Alagoas atingiu 41,07% no primeiro quadrimestre deste ano.
De acordo com o levantamento do Tesouro Nacional, nesse período dois estados brasileiros ultrapassaram o limite para despesa com pessoal previsto na LRF: Rio Grande do Norte, que atingiu 56,86% da Receita Corrente Líquida, e Minas Gerais (50,37%).
Veja também
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
