Infraestrutura

Obras de drenagem e pavimentação avançam na Santa Lúcia

Moradores da região comemoram a melhoria na infraestrutura do bairro e na qualidade de vida

Por 7Segundos, com Assessoria 30/07/2024 12h12
Obras de drenagem e pavimentação avançam na Santa Lúcia
Ao todo serão 32 vias contempladas no bairro Santa Lúcia, com obras realizadas pela Seminfra - Foto: Ascom

Os serviços de drenagem e pavimentação que estão sendo levados ao bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, já chegaram a 15 ruas da localidade. No total, o pacote de obras executadas pela Secretaria Municipal de Infraestutura (Seminfra) contemplará 32 vias no bairro, totalizando 8,9 km e um investimento de mais de R$ 45 milhões da Prefeitura de Maceió.

A moradora Carla Luiza, de 40 anos, conta o dilema que os residentes do bairro viviam com a presença de poeira e lama. Com qualidade de vida sendo negligenciada ao longo dos anos, quem vive no bairro tinha dificuldade até para ter acesso a algum tipo de transporte. Motorista de Uber, por exemplo, recusava-se a entrar em algumas ruas devido à ausência de infraestrutura.

“Era um verdadeiro transtorno. A gente não tinha acesso a carros de aplicativos. Quando viam que era para aqui para a região, eles perguntavam: ‘É para qual lado?’. A gente dizia: ‘É o lado da lama’. E eles cancelavam a viagem”, relata ela.

Havia o desconforto, inclusive, para convidar amigos e familiares para casa, diz ela.

“Amigos não queriam vir porque reclamavam da buraqueira, da lama para poder chegar na residência da gente. Período de inverno, lama dentro de casa. Verão, doenças respiratórias devido à poeira, além de transtornos que pessoas com deficiência não tinham acesso por causa das ruas que não eram pavimentadas”, expõe a moradora Carla Luiza.

Agora, ela comemora o novo cenário e brinca sobre os barulhos das máquinas.

“E hoje a gente vê esse outro cenário, com a entrega de pavimentação das nossas ruas. Está cem por cento melhor. A gente hoje vive os transtornos da reforma da construção da pavimentação, que é um transtorno feliz. Esse barulho das máquinas é música para os nossos ouvidos”, finaliza Carla Luiza.

As frentes de serviços de drenagem e pavimentação já chegaram às ruas: Elinelma Oliveira Santos, Osvaldo Ramos, Nossa Senhora de Lourdes, Dilermando Reis, Travessa Bernardino Amorim, Brasiliano Aprígio, Belmiro Amorim, Escritor Jaime Altavila, Telma Leão, Manoel de Araújo, José Barbosa da Silva, São José, Gilvan Araújo e Gilson Araújo.