Justiça bloqueia contas de suspeitos de roubar mais de R$ 35 mil de aposentado
Crime aconteceu em fevereiro, enquanto vítima realizava operações bancárias em um caixa 24h

A Justiça de Alagoas determinou a quebra de sigilo bancário e bloqueio das contas de suspeitos de aplicar um golpe conhecido como "chupa-cabra" em um procurador aposentado de 80 anos. Somando os prejuízos das transferências e compras no cartão de crédito, a vítima teve um prejuízo de mais de R$ 35 mil.
A aconteceu após um pedido da Polícia Civil, que está investigando o caso. De acordo com o delegado Roberval Davino, o crime aconteceu em 9 de fevereiro, enquanto o procurador aposentado utilizava um caixa 24h localizado em um supermercado no bairro da Cruz das Almas, em Maceió.
"O cidadão foi fazer umas operações bancárias em um caixa 24h. Lá ele sentiu uma coisa diferente, pois o cartão enganchou [na máquina]. Ao enganchar, se aproximaram dele duas mulheres para o auxiliar. Nesse auxílio ele viu que não tinha jeito e foi até uma casa lotérica, no mesmo estabelecimento, pedir ajuda. Quando ele voltou ao caixa, as moças já haviam saído. Inclusive, dá para ver nas filmagens que uma delas tira o cartão do caixa eletrônico, coloca no bolso e sai rapidamente", afirma o delegado.
O delegado informou ainda que, após o fato, a vítima notou movimentações na conta bancária dele. "Ele viu pelo aplicativo. Ele foi ao banco, depois foi à delegacia e prestou a queixa. Investigamos o caso, chegamos nas contas que receberam as transferências. Com essas contas fizemos as devidas representações de quebras de sigilo bancário e bloqueio das contas, que foram concedidas".
Por fim, Roberval Davino alerta para que as pessoas que passem por essa situação não aceite ajuda de pessoas que não sejam funcionárias do banco ou do estabelecimento comercial.
Últimas notícias

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão

Suspeito de envolvimento com homicídios é preso com drogas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
