Riacho Salgadinho começa a receber peças modulares para revestimento do canal
Além de recuperar o canal, o concreto facilitará a manutenção e limpeza do riacho, melhorando também o aspecto visual da área

As peças modulares que revestirão o canal do Riacho Salgadinho já começaram a ser instaladas. Aproximdamente 4.302 peças serão instaladas em toda a extenaão do riacho.
O material de concreto, de tecnologia ultra resistente, vai recuperar não apenas as paredes do canal, mas também a parte baixa do riacho, onde o solo vinha causando instabilidade. Cada placa de concreto, que pesa entre quatro e cinco toneladas, cobre uma extensão de, aproximadamente, 1 km, e uma área estimada em 13.600 m².
Além de recuperar o canal, o concreto facilitará a manutenção e limpeza do riacho, melhorando também o aspecto visual da área.
O projeto Renasce Salgadinho, a maior obra ambiental da capital, visa acelerar o desenvolvimento de Maceió através da requalificação do Riacho Salgadinho e de outros cinco riachos.
Intervenções estruturais estão programadas para recuperar áreas degradadas, beneficiando mais de 300 mil maceioenses, onde representa um significativo investimento na infraestrutura e qualidade de vida da cidade.
Últimas notícias

Jovem de 26 é preso em posto de combustíveis em Arapiraca

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em agência do INSS

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
