Integrantes do IML de Maceió representam Alagoas no VI CONAF em Brasília
Conhecimento adquirido no congresso será fundamental para a criação do Departamento de Antropologia Forense nas unidades de medicina legal de Alagoas.
Os peritos médicos legistas Eduardo Nisiyama e Diogo Nilo, do Instituto Médico Legal Estácio de Lima da Polícia Científica de Alagoas, estão participando do VI Congresso Nacional de Antropologia Forense (CONAF). A conferência, iniciada na quarta-feira (31), e que se encerra nesta sexta-feira, 2 de agosto, está sendo realizada na sede da Diretoria Técnico-Científica do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília.
O VI CONAF, promovido pela Associação Brasileira de Antropologia Forense (ABRAF), se consolidou como o principal evento do Brasil dedicado à antropologia forense, reunindo especialistas de renome nacional e internacional. O evento conta com uma programação rica em palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos submetidos pelos participantes, além de um minicurso pré-congresso, oferecido no início do evento.
Durante os três dias de atividades, os participantes tiveram a oportunidade de se atualizar sobre as últimas inovações e práticas da antropologia forense, além de interagir com líderes da área. A presença dos peritos alagoanos é especialmente significativa, pois o conhecimento adquirido no congresso será fundamental para a criação do Departamento de Antropologia Forense do IML de Maceió.
Diogo Nilo, um dos peritos presentes, expressou a importância do evento para o desenvolvimento da área no estado: "Estamos no maior evento sobre Antropologia Forense do Brasil. O evento acontece no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, onde estamos tendo a oportunidade de conhecer grandes nomes da área no Brasil e no mundo. Compartilhar experiências será imprescindível para a criação do Departamento de Antropologia Forense do IML de Maceió”.
A participação de Nisiyama e Nilo reforça o compromisso do Instituto Médico Legal Estácio de Lima com o avanço das ciências forenses e com a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade alagoana. O VI CONAF representa uma oportunidade valiosa para enriquecer o conhecimento técnico e fortalecer a atuação dos profissionais da área em todo o país.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
