Brasil conquista bronze na disputa por equipes mistas no judô
Time Brasil derrotou a Itália na disputa do terceiro lugar

O Brasil conquistou mais uma medalha no judô dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste sábado (03), na Arena Campo de Marte, os brasileiros bateram a Itália por 4 a 3 para conquistar o bronze na disputa por equipes mistas.
Na campanha do terceiro lugar, o Time Brasil venceu o Cazaquistão na estreia (4 a 2), perdeu para a Alemanha (3 a 4) e derrotou a Sérvia (4 a 1) na repescagem.
Na primeira luta da final, na categoria até 90kg masculino, Rafael Macedo aplicou um Ippon no italiano Christian Parlati, faltando 14 segundos para o fim do combate, e deixou o Brasil na frente.
Na sequência, Beatriz Souza, medalhista de ouro no individual da categoria até 78kg feminino, confirmou o favoritismo e derrotou Asya Tavano com uma imobilização, ampliando a vantagem brasileira.
No terceiro duelo, a Itália diminuiu após Gennaro Pirelli derrotar Leonardo Gonçalves no 90kg masculino. O judoca italiano venceu no golden score após aplicar um Waza-ari.
Rafaela Silva voltou a deixar o Brasil tranquilo no placar ao bater Veronica Toniolo na categoria até 57kg feminino. A brasileira conseguiu um Waza-ari e imobilizou a adversária para vencer, 3 a 1.
Depois, a Itália voltou a diminuir a vantagem. O medalhista de prata Willian Lima, perdeu no golden score para Manuel Lombardo ao sofrer um Ippon.

O Brasil teve a chance de fechar o placar com Ketleyn Quadros, na categoria até 70kg feminino. No começo do combate, a judoca imobilizou Savita Russo para realizar um Waza-ari e ficar em vantagem.
Faltando 20 segundos para o fim da luta, a italiana conseguiu um Ippon e empatou a disputa, 3 a 3.
No judô por equipes mistas, em caso de empate, o último combate é definido em sorteio. Rafaela Silva foi a escolhida para o duelo.
A experiente judoca brasileira derrotou novamente Veronica Toniolo com apenas 14 segundos de luta ao aplicar um Waza-ari, e garantiu o pódio para o Brasil.
Equipe do Brasil no judô
Os 10 atletas inscritos na competição conquistaram a medalha de bronze por terem participado das fases anteriores. Veja lista abaixo:
Beatriz Souza
Daniel Cargnin
Guilherme Schmidt
Ketleyn Quadros
Larissa Pimenta
Leonardo Gonçalves
Rafael Macedo
Rafael Silva “Baby”
Rafaela Silva
Willian Lima
Medalhas do Brasil
O Brasil tem nove medalhas na Olimpíada. Quatro delas vieram com o judô: Willian Lima, prata na categoria até 66kg; Larissa Pimenta, bronze na categoria até 52kg; Beatriz Souza, ouro no +78kg; Time Brasil, bronze nas equipes mistas.
Outras três vieram na ginástica: uma, com o time feminino, bronze na final por equipes; com Rebeca Andrade, prata no individual geral feminino e no salto. A skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e o marchador Caio Bonfim, ganhador da prata; também foram ao pódio.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
