Funcionários do Hospital Veredas encerram protesto e liberam vias da Fernandes Lima
Situação provocou um grande congestionamento no período da manhã, fazendo com que os motoristas procurassem rotas alternativas
Os funcionários do Hospital Veredas encerraram o protesto contra a falta de pagamentos dos salários e liberaram as duas vias da Avenida Fernandes Lima na tarde desta quinta-feira (08), em Maceió.
A situação provocou um grande congestionamento no período da manhã, fazendo com que os motoristas procurassem rotas alternativas, como a da Rua Tereza de Azevedo, por trás do hospital, para quem estava indo em direção ao Tabuleiro do Martins.
Já os condutores que descolavam-se no sentido Centro, parte baixa da cidade, o desvio está sendo feito nas proximidades da sede administrativa da Unimed, fazendo contorno de quadra.
Entenda o caso
Segundo denúncias repassadas à Rede Antena7, o Hospital Veredas não está pagando seus funcionários seguindo o reajuste salarial prometido. Além disso, cerca de três meses de pagamentos estão atrasados e sem previsão de quando serão repassados, o que revoltou os trabalhadores. No momento, o hospital segue funcionando com apenas 30% de sua equipe.
Os funcionários também reivindicam um 13° atrasado e o repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso federal retido pela empresa desde o mês de abril deste ano.
Veja também
Últimas notícias
Helicóptero cai no Rio de Janeiro e mata quatro pessoas
São Sebastião abre inscrições para 240 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Morre Jorge Messi, pai do jogador argentino Lionel Messi, aos 68 anos
Maceió ganha iluminação lilás em apoio à conscientização e combate à violência contra a mulher
Limoeiro de Anadia abre Agosto Lilás com caminhada em alerta à violência contra as mulheres
Homem morre em acidente de trânsito após cometer feminicídio em Jundiá
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
