Síndrome de Down: Rodrigo Cunha destina R$ 1 milhão para Instituto Amor 21
Instituição atende mais de 150 pessoas com a síndrome, entre crianças, jovens e adultos

O senador Rodrigo Cunha participou nesta sexta-feira (9) de evento recreativo na organização Instituto Amor 21, referência em Alagoas no cuidado e atenção às pessoas com a síndrome de Down. Cunha destinou R$ 1 milhão em recursos federais de emenda parlamentar para a instituição e foi homenageado por atendidos pela entidade.
A instituição atende mais de 150 pessoas com a síndrome, entre crianças, jovens e adultos, prestando um serviço direcionado ao desenvolvimento humano e social de atendidos e de seus familiares.
“Eu é quem sou grato por poder colaborar com um trabalho tão importante como este realizado pelo Instituto Amor 21, entidade com 10 anos de atuação e que presta um serviço mais que relevante em Maceió e em Alagoas. Nosso mandato destinou recursos para centenas de instituições de caráter social de nosso estado, proporcionando meios para que esta atuação no campo social, assistencial, da educação e da saúde pudesse seguir em frente. Aqui no Amor 21 a gente vê seriedade, solidariedade e o verdadeiro sentido da palavra compromisso social”, destacou o senador.
Com os recursos garantidos por Rodrigo Cunha, o Instituto Amor 21 conseguiu dar prosseguimento neste ano aos atendimentos nos campos da fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, apoio pedagógico, psicologia, suporte à psicomotricidade, pilates e consultas médicas, assim como a seu custeio mensal. O Amor 21 também oferta a seus assistidos atividades de esporte, dança, música, recreação e lazer e, também, cursos voltados à geração de renda de familiares dos assistidos.
O Instituto Amor 21 é formado por pais, familiares e amigos de pessoas com síndrome de Down, fundado em novembro de 2014, filiado à Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down (FBASD), tem buscado de forma efetiva evoluir em sua missão. A organização tem como objetivos promover ações na área de educação, saúde, esporte, cultura e lazer, além de informar a sociedade sobre as potencialidades das pessoas com síndrome de Down, defendendo a inclusão efetiva, ampla, geral e irrestrita dessas pessoas.
Veja também
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
