Menina de seis anos pode ter sido abusada outras vezes por namorado da avó
Populares flagraram homem levando menina para terreno baldio
A menina, de 6 anos — vítima de estupro que teria sido cometido pelo namorado da avó — pode ter sido abusada outra vezes. O caso está sendo investigado pelo Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente.
O suspeito, de 27 anos, foi preso nessa segunda-feira (12), após ser flagrado por populares com a menina em um terreno baldio do bairro da Cidade Universitária, em Maceió. Nesta terça-feira (13), ele deve passar por audiência de custódia para decidir se responderá pelo crime em liberdade ou se seguirá preso.
A delegada Talita Aquino disse que vítima relevou para os policiais, de maneira informal, que não seria a primeira vez que ela teria sofrido esse tipo de abuso.Ela disse ainda que o suspeito não possui passagem pela polícia.
Ainda de acordo com os primeiros levantamentos, a criança teria sido abandonada pelos pais, por isso morava com a avó e o suspeito, companheiro dela já há algum tempo. A família é natural de Murici, e teria vindo para a capital alagoana para pedir dinheiro, mantimentos, nas ruas.
De acordo com informações da delegada responsável pelo caso, as investigações devem iniciar com as oitivas de testemunhas. A avó da criança, até o momento, ainda não foi ouvida pela polícia.
A criança, vítima do abuso, deve passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para que possa ser confirmado se houve ou não o ato de conjunção carnal. Vale lembrar que, mesmo sem essa confirmação, qualquer ato libidinoso feito contra crianças com menos de 14 anos de idade configura o crime de estupro de vulnerável.