Saúde

Moradores de Cruz das Almas são atendidos pelo Brota na Grota

Prefeitura de Maceió leva atendimentos em saúde, cadastros em programas sociais e cursos profissionalizantes

Por 7Segundos, com Assessoria 23/08/2024 18h06
Moradores de Cruz das Almas são atendidos pelo Brota na Grota
Pessoas que foram atendidas pela iniciativa - Foto: Assessoria da prefeitura de Maceió

Dona Zilma Rufino, 35 anos, mora bem próximo do atendimento itinerante que beneficiou os moradores de Cruz das Almas, em mais uma edição do Brota na Grota, nesta sexta-feira (23). “Vim para o clínico-geral e acabei me cadastrando para terminar meus estudos. Tive que parar na sexta série porque precisei trabalhar muito. Vou fazer, pretendo terminar”, revelou.

O evento itinerante foi realizado na Praça Tenente Madalena, das 9h às 15h, e contou com atendimentos de saúde para os moradores, veterinário para os pets, cuidados com a higiene e saúde bucal, cadastro de currículos, cursos profissionalizantes e programas sociais, além de brincadeiras para as crianças.

Dona Lúcia de Araújo, 67 anos, foi acompanhada pela mãe de 90 anos, Maria José de Araújo. “Vim procurar o cadastro da tarifa social com a Equatorial e tirar dúvidas com a Assistência Social. Foi rapidinho, chegamos rápido e num instante fomos atendidas, ajudou quem mora na região, que não precisou ir longe, declarou.

Com 51 anos, Mirtes Rodrigues, buscou orientação jurídica para resolver o pagamento da pensão alimentícia de um dos filhos, depois do divórcio. “Obtive informações valiosas com o advogado. Ele me garantiu que vai me encaminhar para outro advogado, e estou muito confiante de que agora vou conseguir o que é direito dos meus filhos", afirmou emocionada.

O Brota na Grota também contribui para que os moradores das localidades resolvam pendências com diversos programas sociais. "Vim atualizar o Bolsa Família para colocar a bebê no Cras. Fui bem atendida, foi rápido. Hoje, já sabia tudo o que tinha que fazer, porque já vinha pesquisando e trouxe todos os documentos, então foi bem tranquilo", disse Luany Cavalcante, 33 anos.

Silvia Alves, 42 anos, foi em busca de cadastro de currículo para vagas de emprego. "Sou técnica em enfermagem e operadora de caixa. Vim me cadastrar para a vaga de operadora de caixa. Também vim fazer a transferência do meu NIS, que está cadastrado em Pernambuco. O evento está maravilhoso, gostei muito", ressaltou.

O evento desta semana contou com serviços das secretarias municipais de Educação, Saúde, Habitação, Fazenda, Mulher, Assistência Social, Trabalho e Esportes, bem como a Alurb e DMTT, além da Equatorial. O programa Brota na Grota prosseguirá no dia 30 de agosto, na Grota do Bolão, Farol.