Em uma semana, PMAL apreende 20 armas e mais de 14 quilos de drogas
Dados correspondem ao período entre 18 e 24 de agosto
A Polícia Militar de Alagoas, através do seu setor de estatística, divulgou os números referentes a apreensões de armas e drogas em Alagoas durante a última semana. No total, foram retiradas de circulação 20 armas de fogo e mais de 14 quilos de entorpecentes. Os dados correspondem ao período entre 18 e 24 de agosto.
A capital alagoana foi a cidade com maior destaque, tanto na quantidade de armas, quanto drogas apreendidas. Foram cinco armamentos e mais de dez quilos de entorpecentes recolhidos durante ocorrências em Maceió. Outras nove cidades alagoanas registraram ocorrências com apreensões de armamentos, incluindo Rio Largo e Arapiraca.
Em relação às drogas, foram oito cidade com apreensões, a exemplo de União dos Palmares e Delmiro Gouveia. Os principais modelos de armas apreendidas foram revólveres, pistolas e espingardas. Entre os entorpecente, tiveram apreensões de cocaína, crack e maconha.
Uma das armas e quantidades de maconha foram apreendidas durante uma ação de equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), em Delmiro Gouveia. O responsável pelos ilícitos alcançado durante uma tentativa abordagem às margens da AL 220. Segundo relato de testemunhas, ele estaria praticando assaltos pela localidade.
O homem (20) não respeitou os comandos de parada e disparou contra a guarnição, sendo a injusta agressão respondida. O homem foi atingido e levado ao Hospital Regional do Alto Sertão, mas não resistiu aos ferimentos. O material foi levado ao Cisp de Batalha para a realização dos procedimentos.