Pernambucanos são detidos após briga e agressão a mulher trans em Pajuçara
Confusão teria sido motivada por suposta perda de chave de apartamento onde estavam hospedados
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro atuaram para acabar com uma briga entre dois casais de turistas, nesse domingo (01), em Pajuçara. A guarnição realizava patrulhamento nas imediações do Bompreço da Pajuçara, quando foi alertada, por populares, sobre uma confusão em frente à agência da Caixa Econômica Federal da Jangadeiros Alagoanos.
Dois casais de Pernambuco foram detidos e levados para a Central de Flagrantes.
“No local, havia um casal dentro de um táxi, e outro casal, do lado de fora, e uma confusão generalizada entre as quatro pessoas. Fomos informados que eles são de Pernambuco, e estavam hospedados aqui em Maceió em um prédio, mas em apartamentos diferentes. Segundo o que apuramos, a briga teria se dado pela perda da chave de um dos apartamentos. Com os ânimos exaltados, a namorada do denunciante acabou sendo agredida pelo jovem de 21 anos”, explicou o 2º sargento Claudemilson, que comandava a guarnição do Ronda no Bairro durante a abordagem.
Na delegacia, esse jovem foi autuado por ameaça e violência doméstica a uma mulher trans, de 24 anos, que se encontrava com o namorado.
Idoso alcoolizado
Também no domingo pela manhã, a guarnição RB Moto 01 Orla foi informada por transeuntes que havia um idoso caído, em frente à Balança do Peixe, em Pajuçara, aparentemente sob efeito de álcool. Ele estaria desacordado.
Deslocada para o local informado, a guarnição constatou o fato e imediatamente acionou uma viatura do SAMU que prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima para a UPA do Jaraguá.