Curso de Direito Eleitoral para profissionais da Segurança Pública tem início nesta segunda
Aula acontece de forma on-line, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – CEI Educar
Com o objetivo de reforçar a atuação dos profissionais de segurança durante o período eleitoral, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), por meio da Chefia de Ensino Integrado, iniciou nesta segunda-feira (02) o curso Direito Eleitoral para Operadores da Segurança Pública.
A instrução de 40 horas/aula acontece de forma on-line, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem – CEI Educar. A formação, que conta com seis módulos, tem o objetivo de capacitar os operadores para uma aplicação correta e ética das normas eleitorais, para garantir a prevenção de crimes eleitorais e a manutenção da ordem pública.
Segundo a chefe de Ensino Integrado, major Joyce Bezerra, instruir os agentes sobre as questões legais auxiliará na manutenção da ordem pública durante o pleito municipal que está em andamento. “Durante o período eleitoral, a Segurança Pública enfrenta desafios únicos, como a prevenção de crimes eleitorais, a manutenção da ordem durante eventos de campanha e a proteção do ambiente eleitoral para garantir que todos os cidadãos possam votar com segurança”, afirmou.
O curso tem como instrutores o professor de direito penal e criminologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Hugo Leonardo, que explica os fundamentos do direito eleitoral e dos crimes eleitorais; o subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), tenente-coronel Hiraque Agnnes, que compartilha os conhecimentos sobre procedimentos operacionais específicos para eleições; a diretora de Comunicação Social da PM-AL, tenente-coronel Josiene Lima, focando nas estratégias de comunicação durante o período eleitoral; e o advogado e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/AL, Davi Barros, que aborda os direitos fundamentais envolvidos no processo eleitoral.
O coordenador do curso e chefe da Coordenação de Ensino à Distância, sargento Carlos Eugenio, destaca a importância de oferecer uma instrução que aborda este tema. "O curso é uma necessidade imperativa para o aprimoramento profissional dos agentes de segurança. Esta é a primeira vez que uma capacitação é disponibilizada de forma ampla para todo efetivo” lembrou.
Cei Educar
A plataforma de aprendizado online da SSP/AL está com inscrições abertas para outros quatro cursos voltados para servidores da Segurança Pública de Alagoas.
Os cursos de Mediação de Conflitos; Básico de Espanhol - Módulo I; Atuação do Profissional da Segurança Pública na Proteção de Grupos Vulneráveis - Módulo I e Curso de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica - 2ª edição estão disponíveis no site ceieducar.seguranca.al.gov.br/moodle.
Últimas notícias
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
