Curso de Direito Eleitoral para profissionais da Segurança Pública tem início nesta segunda
Aula acontece de forma on-line, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – CEI Educar

Com o objetivo de reforçar a atuação dos profissionais de segurança durante o período eleitoral, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), por meio da Chefia de Ensino Integrado, iniciou nesta segunda-feira (02) o curso Direito Eleitoral para Operadores da Segurança Pública.
A instrução de 40 horas/aula acontece de forma on-line, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem – CEI Educar. A formação, que conta com seis módulos, tem o objetivo de capacitar os operadores para uma aplicação correta e ética das normas eleitorais, para garantir a prevenção de crimes eleitorais e a manutenção da ordem pública.
Segundo a chefe de Ensino Integrado, major Joyce Bezerra, instruir os agentes sobre as questões legais auxiliará na manutenção da ordem pública durante o pleito municipal que está em andamento. “Durante o período eleitoral, a Segurança Pública enfrenta desafios únicos, como a prevenção de crimes eleitorais, a manutenção da ordem durante eventos de campanha e a proteção do ambiente eleitoral para garantir que todos os cidadãos possam votar com segurança”, afirmou.
O curso tem como instrutores o professor de direito penal e criminologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Hugo Leonardo, que explica os fundamentos do direito eleitoral e dos crimes eleitorais; o subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), tenente-coronel Hiraque Agnnes, que compartilha os conhecimentos sobre procedimentos operacionais específicos para eleições; a diretora de Comunicação Social da PM-AL, tenente-coronel Josiene Lima, focando nas estratégias de comunicação durante o período eleitoral; e o advogado e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/AL, Davi Barros, que aborda os direitos fundamentais envolvidos no processo eleitoral.
O coordenador do curso e chefe da Coordenação de Ensino à Distância, sargento Carlos Eugenio, destaca a importância de oferecer uma instrução que aborda este tema. "O curso é uma necessidade imperativa para o aprimoramento profissional dos agentes de segurança. Esta é a primeira vez que uma capacitação é disponibilizada de forma ampla para todo efetivo” lembrou.
Cei Educar
A plataforma de aprendizado online da SSP/AL está com inscrições abertas para outros quatro cursos voltados para servidores da Segurança Pública de Alagoas.
Os cursos de Mediação de Conflitos; Básico de Espanhol - Módulo I; Atuação do Profissional da Segurança Pública na Proteção de Grupos Vulneráveis - Módulo I e Curso de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica - 2ª edição estão disponíveis no site ceieducar.seguranca.al.gov.br/moodle.
Últimas notícias

Pit bull pula portão de três metros e ataca homem que passeava com shih tzu

Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-companheira em Santana do Ipanema
Durante operação, motociclista é preso por embriaguez ao volante na Av. Antônio Gouveia

Caso Micaela e Vitória: Polícia descarta possibilidade de feminicídio; namorado de vítima segue preso

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
