Curso de Direito Eleitoral para profissionais da Segurança Pública tem início nesta segunda
Aula acontece de forma on-line, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – CEI Educar
Com o objetivo de reforçar a atuação dos profissionais de segurança durante o período eleitoral, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), por meio da Chefia de Ensino Integrado, iniciou nesta segunda-feira (02) o curso Direito Eleitoral para Operadores da Segurança Pública.
A instrução de 40 horas/aula acontece de forma on-line, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem – CEI Educar. A formação, que conta com seis módulos, tem o objetivo de capacitar os operadores para uma aplicação correta e ética das normas eleitorais, para garantir a prevenção de crimes eleitorais e a manutenção da ordem pública.
Segundo a chefe de Ensino Integrado, major Joyce Bezerra, instruir os agentes sobre as questões legais auxiliará na manutenção da ordem pública durante o pleito municipal que está em andamento. “Durante o período eleitoral, a Segurança Pública enfrenta desafios únicos, como a prevenção de crimes eleitorais, a manutenção da ordem durante eventos de campanha e a proteção do ambiente eleitoral para garantir que todos os cidadãos possam votar com segurança”, afirmou.
O curso tem como instrutores o professor de direito penal e criminologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Hugo Leonardo, que explica os fundamentos do direito eleitoral e dos crimes eleitorais; o subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), tenente-coronel Hiraque Agnnes, que compartilha os conhecimentos sobre procedimentos operacionais específicos para eleições; a diretora de Comunicação Social da PM-AL, tenente-coronel Josiene Lima, focando nas estratégias de comunicação durante o período eleitoral; e o advogado e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/AL, Davi Barros, que aborda os direitos fundamentais envolvidos no processo eleitoral.
O coordenador do curso e chefe da Coordenação de Ensino à Distância, sargento Carlos Eugenio, destaca a importância de oferecer uma instrução que aborda este tema. "O curso é uma necessidade imperativa para o aprimoramento profissional dos agentes de segurança. Esta é a primeira vez que uma capacitação é disponibilizada de forma ampla para todo efetivo” lembrou.
Cei Educar
A plataforma de aprendizado online da SSP/AL está com inscrições abertas para outros quatro cursos voltados para servidores da Segurança Pública de Alagoas.
Os cursos de Mediação de Conflitos; Básico de Espanhol - Módulo I; Atuação do Profissional da Segurança Pública na Proteção de Grupos Vulneráveis - Módulo I e Curso de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica - 2ª edição estão disponíveis no site ceieducar.seguranca.al.gov.br/moodle.
Últimas notícias
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
