Alfredo Gaspar vai ao Senado protocolar impeachment contra ministro Alexandre de Moraes
Alagoano enfatizou que a luta pela preservação dos princípios constitucionais continuará
O deputado federal Alfredo Gaspar (União - AL), utilizou suas redes sociais para mostrar como aconteceu hoje a oficialização do pedido de impeachment em desfavor do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação conta com o apoio de mais de 150 deputados, configurando o maior número de parlamentares a assinar um pedido dessa natureza contra um ministro do STF.
Em sua fala, Alfredo Gaspar destacou que a iniciativa reflete uma expressiva parcela da vontade popular. "Respeitamos o STF, mas não admitimos, sob nenhuma circunstância, o abuso de autoridade por parte de um ministro. Os poderes da República precisam ser harmônicos e respeitar a Constituição, que está acima de todos nós", afirmou o deputado.
O alagoano enfatizou que a luta pela preservação dos princípios constitucionais continuará, com o objetivo de garantir que a sociedade brasileira seja plenamente respeitada em seus direitos. "Vamos lutar até o fim para assegurar que a Constituição seja cumprida e que nenhum poder exceda os limites que ela estabelece."
Últimas notícias
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
