DNA de jovem que matou ex-namorada em Guaxuma é coletado para comprovar feminicídio
Corpo da vítima segue sem identificação

A Polícia Científica de Alagoas (POLC) anunciou, nesta terça-feira (10), que o DNA do jovem que matou a ex-namorada em Guaxuma foi coletado para contatar se ele realmente foi o autor do crime. Os exames estão sendo feitos pelos Institutos de Criminalística de Maceió e pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima.
Na segunda (9), o suspeito, que tem 19 anos, se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e confessou o crime. Porém, segundo a Polícia Científica, apenas a confissão do réu não serve como base para a condenação.
A coleta foi realizada pela perita criminal Nathalia Lins, que tirou algumas amostras da mucosa oral do jovem para a realização dos exames no Laboratório de Genética da POLC.
No dia em que o corpo da vítima foi encontrado, o perito criminal José Cláudio esteve no local para verificar a dinâmica do crime. Entre os vestígios encontrados, foi descoberto um rastro de sangue do autor do crime. Ele se feriu nas mãos com um dos instrumentos usados para matar a vítima.
“Além do espargimento no primeiro andar da casa, onde aconteceu a execução, encontrei um rastro de gotejamento de sangue desse ambiente descendo pela escala, indo até o mato na área externa do imóvel. Coletei amostras desse material, que serão também encaminhados para exames de laboratório para confrontar como DNA do suspeito, confirmando ele na cena do crime”, explicou o perito.
O corpo da adolescente segue sem identificação.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
