Secretários participam de vistoria da obra de construção da nova UPA de Marechal Deodoro
A Unidade de Pronto Atendimento, que está sendo erguida com recursos da Sesau, está em fase final de construção
Os secretários de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, e de Governo, Vitor Pereira, inspecionaram, nesta quarta-feira (11), a obra de construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Marechal Deodoro. A construção do equipamento, que está em fase final de execução, é financiada com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, e o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, conhecido como Cacau, acompanharam Pontes de Miranda e Pereira durante a vistoria. O grupo observou de perto o andamento dos trabalhos e definiu as últimas demandas da obra a serem finalizadas.
“A nova UPA do município de Marechal Deodoro vai assegurar atendimento ágil e humanizado à toda população. O equipamento de saúde vai assegurar atendimento na área de urgência de forma eficiente, evitando que os moradores da cidade tenham que migrar para Maceió. A construção de mais uma UPA em Marechal Deodoro é a prova de que a nossa missão na Sesau está sendo cumprida com muito trabalho e coração para cuidar das pessoas”, declarou Gustavo Pontes de Miranda.
Vitor Pereira reforçou que o Governo de Alagoas trabalha otimizando os recursos e investindo cada vez mais na saúde da população. “Estamos fazendo uma visita técnica, uma visita preliminar, junto com os secretários Gustavo e Éder, para que possamos finalizar a obra e entregá-la o mais rápido possível. Nossos investimentos na saúde não param, porque sabemos que é deste modo que melhoramos a qualidade de vida do nosso povo”, enfatizou o secretário de Estado de Governo.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, agradeceu a parceria entre Estado e município, uma vez que, segundo ele, a UPA beneficiará a saúde pública da cidade. “Um grande avanço para o povo de Marechal Deodoro. A nossa parceria com o Estado tem fortalecido bastante a assistência de urgência em nossa cidade”, disse.
Rede Pré-Hospitalar
A Sesau já gerencia e mantém outras seis UPAs em Alagoas. Cinco estão localizadas em Maceió, nos bairros Jaraguá, Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Jacintinho. A sexta Unidade de Pronto Atendimento administrada pelo Estado fica situada no município de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Jovem resgata jiboia de 2 metros em escola e sai carregando serpente por rua em Mato do Sul
“Para o PT, quanto pior, melhor”, diz Cabo Bebeto ao mostrar canal que levaria água a sítios abandonados
Vídeo mostra homem sendo espancado por guardas municipais em São José da Laje
Ex-PCC diz que Virginia, Carlinhos Maia outros influenciadores serão presos
Nutricionista lutou por 13 minutos contra agressor que invadiu sua casa para estuprá-la: 'Briguei pela vida'
Caso Evilly Vitória: Exame confirma dengue como causa da morte de adolescente em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
