Fábio Costa defende Elon Musk, critica Moraes e fala que X deve voltar logo ao Brasil
O deputado concedeu entrevista ao Na Mira da Notícia, da rádio 96FM
O deputado federal Fábio Costa (PP) defendeu o bilionário Elon Musk e a empresa X, o antigo Twitter, que foi suspenso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por descumprimento de medidas judiciais. O parlamentar criticou deputados que temem enfrentar o Supremo durante entrevista ao programa Na Mira da Notícia, da 96FM.
O deputado faz parte da oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados e tem se colocado, rotineiramente, contra as decisões tomadas por Moraes.
Durante a entrevista, Costa defendeu a retirada de representantes do X no país e explicou que a medida não teve intuito de desrespeitar o Judiciário brasileiro, e sim se contrapor às “arbitrariedades” do ministro Alexandre de Moraes. “Ele [Musk] tirou os representantes porque Moraes estava desrespeitando a Constituição”, disse.
Para o deputado, o bilionário fez o correto ao retirar os representantes do antigo Twitter do país, já que seus funcionários estavam sendo ameaçados de prisão.
O parlamentar aproveitou a ocasião para disparar contra deputados que não se posicionam de maneira contrária ao ministro do Supremo: “Parlamentares medrosos, frouxos, covardes, que temem por não ter uma vida correta. Temem de se posicionar contra os arbítrios do Supremo Tribunal Federal e de serem retaliados por isso, porque tem o ‘rabo preso’”.
Confiante em uma reviravolta, o deputado Fábio Costa disse acreditar em um retorno em breve do X ao país.