Alfredo Gaspar queria segurança armada nas escolas, mas PT foi empecilho para medida
O deputado falou sobre a elaboração do PL recém aprovado na Câmara ao Na Mira da Notícia
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) esclareceu, em entrevista ao programa Na Mira da Notícia na noite dessa quarta-feira (11), como o projeto de lei de sua autoria, que implementa ações de segurança nas escolas, vai funcionar na prática.
O texto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares no início da semana e prevê a instalação de equipamentos e medidas de segurança mínimas para a comunidade escolar.
Quando questionado sobre segurança armada nas escolas, o deputado alagoano demonstrou interesse na pauta e esclareceu que projeto não traz tal medida diante do tamanho da bancada petista que travaria a matéria.
“Pensamos e idealizamos um projeto que era possível diante das dificuldades aqui [na Câmara] nos conceitos que a esquerda tem”, disse.
O parlamentar desenvolveu um texto que tivesse a viabilidade de ser apreciado por diversas ideologias políticas e comemorou a aprovação unânime da matéria.
Sem segurança armada, o projeto de lei de Alfredo Gaspar prevê: instalação de botão de pânico nas escolas; procedimentos de seguranças nas unidades escolares; e parte de recursos do Fundo Nacional de Segurança para custear esses investimentos.
As medidas servirão para as escolas públicas e privadas do país inteiro.
O projeto aprovado na Câmara dos Deputados será analisado novamente, só que desta vez pelos senadores.
O programa Na Mira da Notícia é um produto do Grupo 7Segundos de Comunicação e vai ao ar de segunda a sexta-feira às 18h, através da rádio 96FM.