Alfredo Gaspar queria segurança armada nas escolas, mas PT foi empecilho para medida
O deputado falou sobre a elaboração do PL recém aprovado na Câmara ao Na Mira da Notícia
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) esclareceu, em entrevista ao programa Na Mira da Notícia na noite dessa quarta-feira (11), como o projeto de lei de sua autoria, que implementa ações de segurança nas escolas, vai funcionar na prática.
O texto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares no início da semana e prevê a instalação de equipamentos e medidas de segurança mínimas para a comunidade escolar.
Quando questionado sobre segurança armada nas escolas, o deputado alagoano demonstrou interesse na pauta e esclareceu que projeto não traz tal medida diante do tamanho da bancada petista que travaria a matéria.
“Pensamos e idealizamos um projeto que era possível diante das dificuldades aqui [na Câmara] nos conceitos que a esquerda tem”, disse.
O parlamentar desenvolveu um texto que tivesse a viabilidade de ser apreciado por diversas ideologias políticas e comemorou a aprovação unânime da matéria.
Sem segurança armada, o projeto de lei de Alfredo Gaspar prevê: instalação de botão de pânico nas escolas; procedimentos de seguranças nas unidades escolares; e parte de recursos do Fundo Nacional de Segurança para custear esses investimentos.
As medidas servirão para as escolas públicas e privadas do país inteiro.
O projeto aprovado na Câmara dos Deputados será analisado novamente, só que desta vez pelos senadores.
O programa Na Mira da Notícia é um produto do Grupo 7Segundos de Comunicação e vai ao ar de segunda a sexta-feira às 18h, através da rádio 96FM.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
