Eleições 2024: caminhada das Mulheres com Bocão reúne duas mil deodorenses
Evento reforça a força do movimento feminino e a defesa por respeito

Cerca de 2 mil mulheres de Marechal Deodoro, vestindo vermelho, tomaram as ruas da cidade, na noite dessa sexta-feira (13), para demonstrar apoio às candidaturas de André Bocão (MDB) e Neilson do Super Giro (PSB) a prefeito e vice-prefeito do município. A caminhada, intitulada "Mulheres com o 15", reuniu mães, donas de casa, estudantes, empreendedoras, servidoras públicas e ambulantes, formando um forte movimento de apoio feminino. A concentração teve início no Largo de Taperaguá, de onde o grupo seguiu pelas ruas de Barro Vermelho, Orla do Centro Histórico e Poeira, até chegar à Praça São José, onde foi realizado um ato político.
Representando os candidatos, as esposas Glícia Vergetti e Paula Ramos participaram do evento, recebendo palavras de apoio das participantes.
O ponto alto do evento foi a leitura de uma carta aberta das mulheres deodorenses, feita pela professora Michele Silva, expressando o apoio à candidatura de Bocão e Neilson. O documento ressaltou os avanços que Marechal Deodoro alcançou nos últimos oito anos, especialmente em áreas como saúde, educação e infraestrutura, e destacou a importância do respeito e da valorização das mulheres no município.
"Com nós mulheres, não foi diferente. Nos sentimos valorizadas, participantes, decisivas e respeitadas em todos os aspectos da vida: na profissão, no lar, no empreendedorismo, na tomada de ações fundamentais para a cidade, a família e a comunidade", dizia a carta. "Nunca mais admitiremos o retrocesso, a política do atraso, o desprezo e a falta de respeito por nós, mulheres."
A carta foi entregue às esposas dos candidatos, Glícia Vergetti e Paula Ramos, que representaram Bocão e Neilson durante o evento. Emocionada, Glícia agradeceu o apoio das mulheres e reforçou a importância da participação feminina na campanha. "Que festa linda! Estamos aqui por uma causa muito nobre, pela nossa cidade, pelo amor que temos a ela. Nós mulheres somos fortes, muito fortes, e mostramos a essa cidade inteira a que viemos. E nem de brincadeira, como disse a Michele na carta, vamos aceitar qualquer tipo de desrespeito", disse ela.
O evento ocorreu em um momento de intenso debate sobre o respeito às mulheres em Marechal Deodoro, após uma polêmica envolvendo o candidato a vice-prefeito da chapa de oposição, Cristiano Matheus (PL). Na semana anterior, Cristiano foi acusado de desrespeitar uma eleitora ao usar expressões de conotação sexual para responder sobre a falta de merenda escolar durante sua gestão como prefeito. O episódio gerou críticas e intensificou a discussão sobre o papel das mulheres na política local.
Ao final do ato, as mulheres reafirmaram seu compromisso com a candidatura de André Bocão e Neilson, destacando a importância da continuidade das conquistas alcançadas. "Nós, mulheres, estamos com André Bocão prefeito e Giro vice-prefeito. Porque Marechal não pode e não vai parar", finalizou a carta.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
