Eleições 2024: caminhada das Mulheres com Bocão reúne duas mil deodorenses
Evento reforça a força do movimento feminino e a defesa por respeito
Cerca de 2 mil mulheres de Marechal Deodoro, vestindo vermelho, tomaram as ruas da cidade, na noite dessa sexta-feira (13), para demonstrar apoio às candidaturas de André Bocão (MDB) e Neilson do Super Giro (PSB) a prefeito e vice-prefeito do município. A caminhada, intitulada "Mulheres com o 15", reuniu mães, donas de casa, estudantes, empreendedoras, servidoras públicas e ambulantes, formando um forte movimento de apoio feminino. A concentração teve início no Largo de Taperaguá, de onde o grupo seguiu pelas ruas de Barro Vermelho, Orla do Centro Histórico e Poeira, até chegar à Praça São José, onde foi realizado um ato político.
Representando os candidatos, as esposas Glícia Vergetti e Paula Ramos participaram do evento, recebendo palavras de apoio das participantes.
O ponto alto do evento foi a leitura de uma carta aberta das mulheres deodorenses, feita pela professora Michele Silva, expressando o apoio à candidatura de Bocão e Neilson. O documento ressaltou os avanços que Marechal Deodoro alcançou nos últimos oito anos, especialmente em áreas como saúde, educação e infraestrutura, e destacou a importância do respeito e da valorização das mulheres no município.
"Com nós mulheres, não foi diferente. Nos sentimos valorizadas, participantes, decisivas e respeitadas em todos os aspectos da vida: na profissão, no lar, no empreendedorismo, na tomada de ações fundamentais para a cidade, a família e a comunidade", dizia a carta. "Nunca mais admitiremos o retrocesso, a política do atraso, o desprezo e a falta de respeito por nós, mulheres."
A carta foi entregue às esposas dos candidatos, Glícia Vergetti e Paula Ramos, que representaram Bocão e Neilson durante o evento. Emocionada, Glícia agradeceu o apoio das mulheres e reforçou a importância da participação feminina na campanha. "Que festa linda! Estamos aqui por uma causa muito nobre, pela nossa cidade, pelo amor que temos a ela. Nós mulheres somos fortes, muito fortes, e mostramos a essa cidade inteira a que viemos. E nem de brincadeira, como disse a Michele na carta, vamos aceitar qualquer tipo de desrespeito", disse ela.
O evento ocorreu em um momento de intenso debate sobre o respeito às mulheres em Marechal Deodoro, após uma polêmica envolvendo o candidato a vice-prefeito da chapa de oposição, Cristiano Matheus (PL). Na semana anterior, Cristiano foi acusado de desrespeitar uma eleitora ao usar expressões de conotação sexual para responder sobre a falta de merenda escolar durante sua gestão como prefeito. O episódio gerou críticas e intensificou a discussão sobre o papel das mulheres na política local.
Ao final do ato, as mulheres reafirmaram seu compromisso com a candidatura de André Bocão e Neilson, destacando a importância da continuidade das conquistas alcançadas. "Nós, mulheres, estamos com André Bocão prefeito e Giro vice-prefeito. Porque Marechal não pode e não vai parar", finalizou a carta.
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
