André Bocão está pronto para administrar Marechal”, diz Cacau ao 7 Segundos
Atual prefeito Cláudio Filho Cacau (MDB) diz considerar que vereador e ex-secretário de Governo de sua gestão está preparado para dar continuidade a obras e projetos
Ao fazer um balanço de sua gestão à frente da Prefeitura de Marechal Deodoro, na noite de quinta-feira (26/7), o prefeito Cláudio Filho Cacau (MDB) disse no programa "Na Mira da Notícia" considerar que o vereador André Bocão (MDB) está plenamente preparado para dar continuidade ao trabalho feito por ele na cidade nos últimos sete anos. “Ele está pronto para administrar Marechal”, opinou.
Questionado sobre seu próprio futuro político, o prefeito Cacau disse amar a cidade e ainda sentir entusiasmo e vontade de trabalhar, mesmo nessa fase final do mandato. Mas segundo ele, hoje a prioridade do seu grupo político é fazer do vereador André Bocão seu sucessor. “André tem capacidade para continuar o legado e também para trazer novos avanços. Eu estarei sempre à disposição para ajudar no que for preciso˜, complementou.
Cacau elogiou a trajetória de Bocão, que foi vereador por três mandatos, secretário de Esportes e de Governo e presidente da Câmara Municipal. Ele destacou a importância da experiência na administração pública, citando exemplos de governantes que passaram por diversas etapas políticas antes de alcançar cargos de maior responsabilidade, como o governador Paulo Dantas e o ex-governador Renan Filho.
"Vencemos eleições apertadas e, ao longo dos anos, fizemos um grande trabalho com nossa equipe. O André Bocão foi um gigante ao meu lado, trazendo diversas inovações e demonstrando uma grande capacidade de gestão. Acredito que ele é o candidato mais preparado para continuar o desenvolvimento de Marechal e melhorar ainda mais a gestão da cidade", concluiu Cacau.
O prefeito contou que em 2017, ao iniciar o primeiro mandato, encontrou o município com graves problemas administrativos, com dívidas, impossibilitado de receber recursos federais e problemas de infraestrutura nos prédios das secretarias e equipamento como escolas e postos de saúde.
“As escolas estavam em situação precária, com paredes dando choque, longos períodos de greve e as crianças tendo que usar guarda-chuva para ser proteger dentro da sala de aula, além de dividirem a banca porque não tinha cadeira suficiente. Também faltavam de médicos e infraestrutura nos postos de saúde era precária. As pessoas nem acreditavam mais que suas ruas fossem receber sem pavimentação”, contou.
Durante sua gestão, Cacau disse ter investido em obras estruturantes, a exemplo da inauguração de 13 novas unidades escolares, equipadas com mobiliário e ar condicionado, além de fornecimento de fardamento, merenda escolar de qualidade e investimento em capacitação dos servidores. “Transformarmos a orla do Francês, fizemos obras na Barra Nova, Massagueira e temos outras 90 em andamento. Também melhoramos os índices de educação, saúde e geração em emprego, com abertura de cerca de 400 novas empresas, afirmou.
Cacau disse que irá entregar a gestão organizada, com planejamento dos próximos 20 anos. "Quando digo que André está pronto para seguir em frente, é porque me preocupa muito colocar um gestor sem experiência. É essencial ter alguém com conhecimento para lidar com políticas públicas e atender a uma população em crescimento. Com a migração para a cidade, é necessário reforçar a educação, a saúde, a segurança pública e a mobilidade urbana para evitar que Marechal, que hoje é um paraíso, não se transforme em um caos amanhã", explicou Cacau, referido-se ao crescimento populacional de cerca de 30% apontado no último Censo do IBGE.
O prefeito também mencionou o trabalho de revisão do plano diretor da cidade, que inclui um plano de mobilidade e um plano de turismo sustentável, aproveitando a rica herança cultural e natural de Marechal Deodoro. Cacau acredita que Bocão, com sua experiência e proximidade com a população, será capaz de dar continuidade a esses projetos e enfrentar novos desafios.