Suspeitos de roubo e tentativa de estupro são agredidos por populares e presos pela polícia
Os suspeitos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento da Santa Lúcia
Uma mulher foi vítima de um assalto na tarde deste sábado (14), em Maceió, nas proximidades do condomínio Bosque das Palmeiras, no bairro Benedito Bentes. Além de ter o celular roubado, a vítima relatou que os criminosos ainda tentaram remover suas roupas, caracterizando uma tentativa de abuso sexual. A ação dos indivíduos foi interrompida por populares, que conseguiram deter os suspeitos e iniciaram uma sessão de espancamento.
De acordo com testemunhas, o ato criminoso gerou revolta na comunidade, que interveio após perceber o sofrimento da vítima. Os dois homens envolvidos no crime foram contidos por moradores e apresentavam lesões no momento da chegada da guarnição motorizada ROCOM 03, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estava em patrulhamento na região.
A guarnição foi informada sobre o ocorrido e prontamente se deslocou até o local. Ao chegar, os policiais acalmaram os ânimos dos populares e impediram que as agressões contra os suspeitos continuassem. Um dos acusados já estava com uma fratura no braço antes da intervenção policial.
Após a contenção da situação, os policiais recuperaram o aparelho celular da vítima, que estava com um dos agressores. Os suspeitos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Lúcia, onde foram submetidos a exames médicos e medicados.
Em seguida, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo delegado plantonista. Os suspeitos permanecem detidos, à disposição da Justiça.