Política

Silvano Vieira quer consórcio entre cidades para acabar com enchentes em AL

Candidato à Prefeitura de Rio Largo participou de sabatina no programa na Mira da Notícia

Por Tais Albino 16/09/2024 19h07 - Atualizado em 16/09/2024 20h08
Silvano Vieira quer consórcio entre cidades para acabar com enchentes em AL
Candidato à Prefeitura de Rio Largo, Silvano (PT), participa de sabatina no programa na Mira da Notícia - Foto: 7Segundos

O candidato à Prefeitura de Rio Largo pelo PT, Silvano Vieira quer criar um consórcio entre as prefeituras das cidades alagoanas afetadas por enchentes. Nesta segunda-feira (16), ele participou do programa Na Mira da Notícia, da Rádio 96 FM, durante a sabatina promovida pelo Grupo 7Segundos de Comunicação.

Silvano diz que estudos apontam que a solução é a criação de barragens de contenção nas bacias hidrográficas dos rios Mundaú e Paraíba. Apesar de o município de Rio Largo ser banhado pelo Rio Mundaú, o candidato não acredita em solucionar apenas metade do problema.

No entanto, ele explica que a obra pode custar mais de R$ 2 bilhões, considerando as duas bacias hidrográficas. “Isso resolveria. O maior gargalo é que é muito caro, mas é caro entre aspas porque uma vida não tem preço”.

Por isso, a criação do consórcio. “Se eu fosse prefeito, já teria reunido do prefeito de Maceió ao de São José da Laje. Com esse consórcio, a gente vai até o Governo do Estado, envolve a Assembleia Legislativa, técnicos do IMA, das Defesas Civis, das secretarias; vai até a Presidência da República, para tentar resolver o problema”.