Silvano Vieira quer consórcio entre cidades para acabar com enchentes em AL
Candidato à Prefeitura de Rio Largo participou de sabatina no programa na Mira da Notícia
O candidato à Prefeitura de Rio Largo pelo PT, Silvano Vieira quer criar um consórcio entre as prefeituras das cidades alagoanas afetadas por enchentes. Nesta segunda-feira (16), ele participou do programa Na Mira da Notícia, da Rádio 96 FM, durante a sabatina promovida pelo Grupo 7Segundos de Comunicação.
Silvano diz que estudos apontam que a solução é a criação de barragens de contenção nas bacias hidrográficas dos rios Mundaú e Paraíba. Apesar de o município de Rio Largo ser banhado pelo Rio Mundaú, o candidato não acredita em solucionar apenas metade do problema.
No entanto, ele explica que a obra pode custar mais de R$ 2 bilhões, considerando as duas bacias hidrográficas. “Isso resolveria. O maior gargalo é que é muito caro, mas é caro entre aspas porque uma vida não tem preço”.
Por isso, a criação do consórcio. “Se eu fosse prefeito, já teria reunido do prefeito de Maceió ao de São José da Laje. Com esse consórcio, a gente vai até o Governo do Estado, envolve a Assembleia Legislativa, técnicos do IMA, das Defesas Civis, das secretarias; vai até a Presidência da República, para tentar resolver o problema”.
Últimas notícias
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Conselho Tutelar reage após ser acusado de omissão por youtuber de 16 anos
Hemoal realiza cadastro para doação de medula óssea no Ifal do Benedito Bentes
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Reação de Sérgio Moro à fala de Flávio Bolsonaro sobre encontro com Daniel Vorcaro repercute nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
