TRE inicia geração das mídias para preparação das urnas eletrônicas
Mais de vinte mil mídias serão preparadas para cerca de oito mil urnas – de seção e de contingência – que serão utilizadas neste pleito

Nesta terça-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) iniciou as atividades de geração das mídias para a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais deste ano. O desembargador eleitoral substituto José Cícero Alves da Silva, presidiu os trabalhos de abertura dos procedimentos, que também foi acompanhado pelo secretário de TI do TRE/AL, Henrique Méro.
O procedimento consiste na preparação de dispositivos de armazenamento para carga das urnas eletrônicas, para votação, para ativação de aplicativos de urna eletrônica e para gravação dos resultados das seções eleitorais de todos os municípios alagoanos. Mais de vinte mil mídias serão preparadas para cerca de oito mil urnas – de seção e de contingência – que serão utilizadas neste pleito.
“Todos os procedimentos realizados pelo TRE de Alagoas são mecanismos de transparência e comprovação da integridade do processo eleitoral. A geração das mídias é uma atividade onde todas as informações dos candidatos são inseridas nos dispositivos que darão carga nas urnas eletrônicas, sempre acessível a integrantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos partidos e demais instituições que queiram acompanhar os trabalhos”, explicou o desembargador substituto José Cícero Alves.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
