Governo de Alagoas entrega nova horta urbana no Residencial Graciliano Ramos
Iniciativa reforça o compromisso da Semarh com a sustentabilidade e a segurança alimentar
A primeira horta urbana coletivizada do Conjunto Residencial Graciliano Ramos, em Maceió, vai ser inaugurada nesta sexta-feira (20), às 15h. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o Alagoas Sem Fome e a Associação de Moradores do Graciliano Ramos (AMGR). O projeto tem como objetivo promover segurança alimentar e fortalecer o espírito comunitário entre os moradores.
O secretário da Semarh, Gino César, reforça a importância da ação. "Cada horta urbana representa um passo importante na construção de uma Alagoas mais sustentável. Estamos transformando áreas urbanas em espaços produtivos e fortalecendo a segurança alimentar das comunidades", afirma.
O diferencial da horta é a estrutura coletivizada, o que permite que todos os residentes do conjunto participem ativamente do cultivo e colheita. A presidente da AMGR, Valéria Cavalcante, destacou a importância da iniciativa. "Essa horta traz mais do que alimentos frescos e saudáveis, ela representa a união da comunidade e o cuidado com o meio ambiente”, pontuou.
A ação é parte do Programa Hortas Urbanas, lançado pela Semarh em agosto de 2021, que já implantou 44 hortas em Alagoas, o que contribuiu para a educação ambiental e a produção agroecológica. Além de oferecer capacitação aos moradores, a Semarh disponibiliza suporte técnico, mudas e adubo orgânico para garantir o sucesso da iniciativa.
A inauguração da horta no Conjunto Graciliano Ramos reforça o compromisso da Semarh e da AMGR em melhorar a qualidade de vida da população, por meio da produção de alimentos saudáveis e do incentivo a práticas sustentáveis.
Veja também
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
