Governo de Alagoas entrega nova horta urbana no Residencial Graciliano Ramos
Iniciativa reforça o compromisso da Semarh com a sustentabilidade e a segurança alimentar
A primeira horta urbana coletivizada do Conjunto Residencial Graciliano Ramos, em Maceió, vai ser inaugurada nesta sexta-feira (20), às 15h. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o Alagoas Sem Fome e a Associação de Moradores do Graciliano Ramos (AMGR). O projeto tem como objetivo promover segurança alimentar e fortalecer o espírito comunitário entre os moradores.
O secretário da Semarh, Gino César, reforça a importância da ação. "Cada horta urbana representa um passo importante na construção de uma Alagoas mais sustentável. Estamos transformando áreas urbanas em espaços produtivos e fortalecendo a segurança alimentar das comunidades", afirma.
O diferencial da horta é a estrutura coletivizada, o que permite que todos os residentes do conjunto participem ativamente do cultivo e colheita. A presidente da AMGR, Valéria Cavalcante, destacou a importância da iniciativa. "Essa horta traz mais do que alimentos frescos e saudáveis, ela representa a união da comunidade e o cuidado com o meio ambiente”, pontuou.
A ação é parte do Programa Hortas Urbanas, lançado pela Semarh em agosto de 2021, que já implantou 44 hortas em Alagoas, o que contribuiu para a educação ambiental e a produção agroecológica. Além de oferecer capacitação aos moradores, a Semarh disponibiliza suporte técnico, mudas e adubo orgânico para garantir o sucesso da iniciativa.
A inauguração da horta no Conjunto Graciliano Ramos reforça o compromisso da Semarh e da AMGR em melhorar a qualidade de vida da população, por meio da produção de alimentos saudáveis e do incentivo a práticas sustentáveis.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de estuprar companheira é preso em bar no Sertão de Alagoas
Foragido por homicídio é preso em oputro estado após condenação pela Justiça
Turista argentino é preso por importunação sexual ao se masturbar em janela de hotel em Maceió
Corpo carbonizado encontrado às margens de rodovia em PE pode ser de morador do Sertão de AL
Homem tem veículo furtado em frente à sua residência no município de Jundiá
Bebê de 9 meses morre afogado em piscina no povoado Peroba em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
