Justiça suspende concurso público de Rio Largo por irregularidades no edital
Decisão foi proferida nesta sexta-feira (20), pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm

A Justiça alagoana suspendeu o concurso da prefeitura de Rio Largo, que aconteceria neste domingo (22), por irregularidades no edital. A decisão foi proferida nesta sexta (20), pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm, da 1ª Vara de Rio Largo.
O Município de Rio Largo e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (INDEC) deverão fornecer ampla divulgação da decisão judicial e da suspensão do concurso, sob multa de 100 mil reais.
Consta nos autos que as irregularidades estariam relacionadas com o quantitativo de vagas para alguns cargos, que não condiz com a realidade municipal e com previsões legais.
Segundo informações do processo, haveria mais vagas no edital do que cargos legalmente previstos para alguns casos. Noutros, a quantidade de vagas seria bem inferior à necessidade constatada a partir da contratação temporária sem concurso. Haveria, ainda, outros problemas, inclusive quanto ao cadastro de reserva para algumas funções.
“Ainda que seja medida drástica e excepcional, os transtornos aos candidatos que disputam os cargos previstos no edital do certame seriam muito maiores, caso mantido o concurso com as irregularidades apontadas. Isso geraria insegurança jurídica que colocaria em risco até mesmo a credibilidade e a lisura do concurso público”, frisou o magistrado.
O prazo máximo dado pelo juiz para que os demandantes corrijam as irregularidades apontadas foi de 90 dias.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
