Justiça suspende concurso público de Rio Largo por irregularidades no edital
Decisão foi proferida nesta sexta-feira (20), pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm
A Justiça alagoana suspendeu o concurso da prefeitura de Rio Largo, que aconteceria neste domingo (22), por irregularidades no edital. A decisão foi proferida nesta sexta (20), pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm, da 1ª Vara de Rio Largo.
O Município de Rio Largo e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (INDEC) deverão fornecer ampla divulgação da decisão judicial e da suspensão do concurso, sob multa de 100 mil reais.
Consta nos autos que as irregularidades estariam relacionadas com o quantitativo de vagas para alguns cargos, que não condiz com a realidade municipal e com previsões legais.
Segundo informações do processo, haveria mais vagas no edital do que cargos legalmente previstos para alguns casos. Noutros, a quantidade de vagas seria bem inferior à necessidade constatada a partir da contratação temporária sem concurso. Haveria, ainda, outros problemas, inclusive quanto ao cadastro de reserva para algumas funções.
“Ainda que seja medida drástica e excepcional, os transtornos aos candidatos que disputam os cargos previstos no edital do certame seriam muito maiores, caso mantido o concurso com as irregularidades apontadas. Isso geraria insegurança jurídica que colocaria em risco até mesmo a credibilidade e a lisura do concurso público”, frisou o magistrado.
O prazo máximo dado pelo juiz para que os demandantes corrijam as irregularidades apontadas foi de 90 dias.
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
