Candidata do PT decide apoiar Lenilda Luna e não aparece em eventos de Rafael Brito
Nomes do PT mais ligados à esquerda ainda não “engoliram” o nome de Gaby Ronalsa como vice
A candidata a vereador de Maceió, Alycia Oliveira (PT), mais conhecida como Alycia da Bancada Negra, parece ter aderido ao grupo interno do PT que não faz campanha para Rafael Brito (MDB). Petistas que se consideram “esquerda raiz” abandonaram a campanha emedebista com a chegada de Gaby Ronalsa (PV), vereadora abertamente bolsonarista.
Nesse domingo (22) a candidata a vereadora esteve na Feira do Jacintinho participando de uma caminhada com Lenilda Luna (UP), que disputa à Prefeitura de Maceió.
Esse posicionamento da candidata aponta que ainda há um racha interno no PT - que decidiu apoiar Rafael Brito e indicar Gaby Ronalsa como vice -, visto que a composição arranjada de última hora trouxe uma vereadora de direita, abertamente bolsonarista, que defende pautas contrárias às defendidas pelo Partido dos Trabalhadores.
O Blog Politicando já havia trazido uma informação de que petistas “raiz” optaram por não apoiar Rafael Brito devido a escolha da vice.
A postura de Alycia confirma que de fato ainda há um mal-estar interno no PT, que pode demorar a ser superado.
Nas redes sociais da candidata petista não há nenhuma menção à candidatura majoritária de seu grupo, que seria a de Rafael Brito. Não há também fotos ou vídeos da candidata em eventos com o deputado federal emedebista.
Vale ressaltar que além de uma bolsonarista na chapa, o MDB tentou - e conseguiu - tirar o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, da corrida eleitoral para conseguir o apoio de Lula e o tempo de rádio e TV.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
