Rodrigo Cunha participa de ação de programa de educação tecnológica em Maceió
O programa Tech Massa oferta cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para qualquer pessoa acima de 14 anos
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) visitou, na manhã desta quarta-feira (25), uma das mais inovadoras ações de capacitação profissional e educação hoje realizadas em Maceió, organizada pela Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti). Ao lado do secretário Sérgio Túlio Cavalcante e equipe, Cunha acompanhou os cursos ofertados pelo programa Tech Massa, que permanecerá por duas semanas no bairro da Santa Lúcia, parte alta da capital.

O programa Tech Massa oferta cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para qualquer pessoa acima de 14 anos. Para participar da ação, é só se dirigir ao caminhão-escola do Tech Massa, que estará estacionado até a próxima semana ao lado da escola municipal Jaime Miranda e em frente ao Supermercado São Domingos. Os interessados poderão participar de oficinas de inclusão digital, cursos de Pacote Office, WhatsApp para negócios, criação de artes com a plataforma Canva, empreendedorismo e inclusão no mercado de trabalho, entre outros.
“Destinamos R$ 650 mil em emendas parlamentares por meio de nosso mandato em Brasília para esta ação de educação inovadora e que permite educação tecnológica presencial e acessível, especialmente nos bairros mais periféricos de Maceió. Somente aqui no bairro de Santa Lúcia serão atendidos cerca de 300 jovens, que realizarão a qualificação em um turno e já sairão com certificado e, especialmente, com conhecimento e noções básicas em tecnologia para atuarem no mercado de trabalho. A equipe da na Sedciti está de parabéns por levar esta iniciativa aos bairros de Maceió, capacitando cada vez mais nossa juventude”, destacou Cunha.
A expectativa é que o Tech Massa capacite mais de quatro mil pessoas em sete meses de atuação. O caminhão-escola percorrerá o máximo possível de regiões de Maceió, permanecendo duas semanas em cada localidade. O projeto acontece em parceria com o Senai Alagoas. “Já estivemos em vários bairros da capital, sempre com esta iniciativa que representa um passo inicial para muitos jovens em um mercado cada vez mais desafiador e exigente. Esta é uma ação que muito nos orgulha na Sedciti, que tem muita adesão das comunidades e que conta com apoio integral da gestão do prefeito JHC e do senador Rodrigo Cunha”, finalizou Sérgio Túlio.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
