Tech Massa qualifica 302 pessoas no Vergel do Lago e no Benedito Bentes
Os alunos já saem das aulas com o certificado de conclusão em mãos
Em duas semanas desde seu início, o programa Tech Massa já capacitou 302 pessoas nos bairros Vergel do Lago e Benedito Bentes. A ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), visa percorrer regiões de vulnerabilidade social da capital alagoana ofertando cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.
Até a próxima sexta-feira (26), o caminhão-escola do projeto permanecerá estacionado na Praça Padre Cícero, próximo ao Terminal de Ônibus do Benedito Bentes. Interessados podem se inscrever clicando aqui.
Maria Vilma, de 56 anos, moradora do Benedito Bentes, nunca havia sequer tocado em um computador antes de participar do Tech Massa, e dependia dos filhos para resolver assuntos sobre tecnologia. Apesar disso, ela resolveu participar do Tech Massa, realizando as oficinas de Excel e Canva.
“Me apaixonei pela informática. A evolução está aí. Se não aprender nada, vai ficar para trás, dependendo dos outros. Nem toda as horas alguém em casa está disponível para te ajudar. Vou fazer o máximo de cursos possíveis de tecnologia. Já sei fazer planilhas das contas de casa pelo celular, já sei fazer artes, usar e-mail. Ninguém pode ficar para trás”, afirmou Maria Vilma.
Elaine Cavalcante de Souza, de 39 anos, e a filha Evelyn, de 18, decidiram participar juntas do Tech Massa assim que descobriram o programa. Além de fortalecer os laços entre mãe e filha, as duas enriqueceram os currículos profissionais.
“O Tech Massa ajuda a desenvolver algo que, às vezes, as pessoas têm no seu interior, mas não têm condições de pagar por isso. Jovens e adultos precisam desse ‘despertar’. Podem dizer que hoje dá pra aprender tudo no celular. Dá pra aprender, mas é totalmente diferente de aprender com um instrutor do seu lado, te orientando, como é oferecido aqui no Tech”, destacou Elaine.
O adolescente Lucas Tenório, de 14 anos, está no nono ano do ensino fundamental. Apesar da idade, ele tem conhecimentos de programação e de robótica, inclusive já realizando suas primeiras vendas de bots (robôs) virtuais. Querendo adquirir habilidades comerciais e de design gráfico, optou pelos cursos de empreendedorismo e Canva.
“Espero melhorar minhas habilidades em vendas. Tenho muitas dúvidas sobre precificação de produtos e técnicas comerciais. Por mais que venda meus bots com um preço que considero baixo, as pessoas acabam comprando os que custam um pouco mais. Então espero melhorar nesse quesito. O curso me deu uma ‘luz’ e me fez entender o que eu fazia de errado e como melhorar”, pontuou Lucas.
Sobre o Tech Massa
Entre os cursos oferecidos pelo Tech Massa estão Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint), WhatsApp para negócios, empreendedorismo, Inteligência Artificial e informática para adultos. Qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar do programa. Os alunos já saem das aulas com o certificado de conclusão em mãos.
Em sete meses, o Tech Massa deve realizar 300 oficinas e capacitar 4 mil pessoas. O projeto ocorre em parceria com o Senai Alagoas.
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
