Obras da Linha Verde avançam na parte alta de Maceió
Nova via ligará o Tabuleiro do Martins ao Antares
A construção da Linha Verde, em Maceió, avança em ritmo acelerado, seguindo o cronograma previsto pela Prefeitura de Maceió. A pista, que terá 2,37 km de extensão, ligará a Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, até a Avenida Menino Marcelo, no Antares.
A nova via trará uma solução para o tráfego intenso na região e visa aliviar os congestionamentos frequentes, principalmente nos horários de pico. A avenida contará com ciclovia, área para pedestres e iluminação de LED ao longo de toda a extensão para proporcionar segurança e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres.
Cerca de 80% da supressão vegetal necessária já foi concluída. Além disso, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham ativamente na construção da primeira ponte, que terá cerca de 130 metros, e na execução de um bueiro celular de 58 metros para a passagem de um córrego da região.
O projeto da Linha Verde foi objeto de ampla discussão, inclusive com participação do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado de Alagoas. Durante uma reunião com moradores do Loteamento Terra de Antares II, representantes das instituições elogiaram a escolha do traçado da via, que foi considerada a opção mais eficaz e benéfica para a população.
O secretário de Infraestrutura de Maceió, Livio Lima, explicou que a seleção do projeto foi fruto de uma análise criteriosa. "Consideramos oito propostas diferentes, incluindo cinco apresentadas pelos próprios moradores do Antares. Nosso objetivo era encontrar uma solução que minimizasse o impacto ambiental e reduzisse ao máximo o número de desapropriações", afirmou.
Segundo Livio Lima, o processo de diálogo com a população foi fundamental. "Durante três meses, ouvimos os moradores, visitamos os locais sugeridos e estudamos as propostas. A decisão final foi a que trouxe o menor impacto possível, tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade", completou.
Também com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da capital alagoana, as avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo, duas importantes vias de escoamento de veículos do município de Maceió, também foram priorizadas.
As vias recebem mais duas faixas de rolamento, além de rede de drenagem, pavimentação, padronização de calçadas, implantação de ciclovia, nova iluminação pública, rede elétrica e sinalizações vertical e horizontal.
A primeira etapa da obra de duplicação da Avenida Durval de Góes Monteiro já foi concluída, no trecho compreendido entre a Facima e a Tupan. Já as obras na Avenida Menino Marcelo estão em reta final de execução.
Últimas notícias
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando morador em Feira Grande
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
