JHC anuncia primeiro Centro de Hemodiálise próprio da rede pública de Maceió
Unidade funcionará no Hospital da Cidade e garantirá atendimento a quem mais precisa
O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta quinta-feira (26), o primeiro Centro de Hemodiálise próprio da capital alagoana, localizado no Hospital da Cidade. O investimento marca um avanço histórico e significativo para a saúde pública do município. JHC destacou os avanços nos cuidados com saúde e a importância do espaço para a população
"Nós não tínhamos esse serviço nem municipal próprio e nem temos estadual. Pela primeira vez se faz um trabalho desse nível aqui, com equipamentos modernos, num hospital público”, disse o prefeito.
Ele ressaltou ainda que o serviço de hemodiálise será prestado exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), regulado pelo sistema Pronto, conforme os critérios de vinculação e regulação, garantindo que todos os pacientes sejam regulados de acordo com os critérios do Hospital da Cidade.
“É um serviço de excelência feito pelo SUS que garante a quem mais precisa um tratamento de qualidade, com os melhores profissionais. O espaço foi pensado para proporcionar conforto aos pacientes, que costumam passar, em média, quatro horas por sessão. O ambiente inclui televisores e um design projetado para oferecer uma experiência acolhedora”, completou JHC.
O novo centro de hemodiálise é fruto de um investimento de mais de 2 milhões de reais, possui 23 máquinas e tem capacidade para atender 120 pacientes mensais, além de oferecer tratamento para aqueles internados que necessitem do procedimento.
A população terá acesso a um tratamento especializado, com toda a infraestrutura e suporte médico necessário para cuidar da saúde de forma digna e moderna. A equipe multidisciplinar que atuará no Centro de Hemodiálises contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, nutricionista e psicólogo, além de serviços gerais de limpeza e copa.
Últimas notícias
Rafael Brito reafirma compromisso com a educação antirracista e renova apoio ao Projeto Angola Janga
Homem morto no Jacintinho trabalhava como mototaxista e não era o alvo de criminosos
Tony Tornado sobre ver mais negros na TV: "Da vontade de chorar"
Deputado do PT flagrado trocando socos em Curitiba se manifesta
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
