IMA divulga boletim que aponta trechos das praias de Alagoas impróprios e próprios para banho
Coletas foram realizadas no dias 23 e 24 de setembro deste ano
O Boletim de Balneabilidade das Praias divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) nesta sexta-feira (27) aponta alguns trechos impróprios e próprios para banho nas praias e rios de Alagoas.
As coletas foram realizadas nos dias 23 e 24 de setembro deste ano por uma equipe do IMA, sob responsabilidade de Ricardo O. César.
O resultado das coletas revela que dois trechos da Praia de Pajuçara, na Av. Dr Antônio Gouveia, interseção com a Rua João Carneiro; e na Av. Dr. Antônio Gouveia, frente ao Restaurante Parmegiano, não estão acessíveis para banho.
O trecho localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, frente ao Ritz Residence, na Cruz das Almas, também está impróprio, assim como parte do Rio Pratagy e da Praia da Avenida.
Já no Litoral Sul de Alagoas, 95,7% das praias estão próprias para banho e 4,3% estão impróprias, especificamente no Rio Niquim, localizado na Barra de São Miguel. No Litoral Norte, apenas um trecho da Praia de Maragogi, que fica frente à Foz do Rio Persinunga, não está acessível para as pessoas.
Qualidade da água
A qualidade das águas das praias é monitorada pelo IMA-AL, que estabelece critérios para classificar as praias como próprias ou impróprias para banho, com base na qualidade das amostras de água coletadas.
As praias são consideradas próprias quando 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não excede um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli (uma bactéria que é encontrada no intestino humano) por 100 mL de água.
Os trechos das praias são considerados impróprios quando não obedecem ao critério anterior, ou quando venham apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL.
Últimas notícias
Flanelinha é preso após ameaçar policial penal próximo ao Estádio Municipal de Arapiraca
Menino autista desaparece e é encontrado morto em córrego no Feitosa; abuso sexual é investigado
Armas artesanais são apreendidas em galpão na zona rural de Taquarana
Homem é perseguido e assassinado a tiros no meio da rua em Arapiraca
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
