Algás esclarece mitos e verdades sobre o Gás Natural Veicular
Ao adotar o GNV, o consumidor opta por uma solução que une economia, segurança e respeito ao meio ambiente
Quando o assunto é Gás Natural Veicular (GNV), muitas dúvidas e informações equivocadas acabam surgindo. Para esclarecer e aproximar você dessa alternativa econômica e sustentável, a Algás listou alguns mitos e verdades que vão ajudar a entender os benefícios do GNV.
Entre as verdades, destaca-se o fato de que carro com GNV rende muito mais por quilômetro, garantindo que você não vai ficar parado no meio da estrada. O abastecimento também é prático e rápido.
Além disso, o GNV é uma das opções mais limpas disponíveis no mercado, emitindo menos gases poluentes do que os combustíveis tradicionais, contribuindo para um ambiente mais saudável e sustentável.
Já entre os mitos, há a falsa ideia de que o carro a gás tem mais chances de explodir. Esse é um dos maiores equívocos sobre o GNV, pois o sistema é seguro e rigorosamente testado, com normas de instalação que garantem a sua tranquilidade. Com a manutenção correta, o risco de acidentes é mínimo.
Outro mito comum é que o GNV estraga o motor, quando na realidade, por ser um combustível mais limpo, o GNV gera menos resíduos e contribui para a preservação do motor a longo prazo.
Também é incorreto afirmar que o GNV desvaloriza o veículo. Carros com sistemas de GNV bem instalados e certificados mantêm seu valor de mercado e, em alguns casos, podem até ser.
Ao adotar o GNV, você opta por uma solução que une economia, segurança e respeito ao meio ambiente. A Algás disponibiliza a lista de convertedoras credenciadas pelo INMETRO em http://www.inmetro.gov.br/inovacao/oficinas/lista_oficinas.asp?end=1&descr_estado=al.
Veja também
Últimas notícias
Mapa astral de Suzane von Richthofen, de 2021, viraliza: 'Narcisista'
Caminhão fica preso em rua estreita da Jatiúca e compromete trânsito por mais de uma hora
Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
