JHC é reeleito no primeiro turno e administrará Maceió por mais quatros anos
Com 37 anos, ele já foi deputado estadual e federal por Alagoas

João Henrique Caldas (JHC), atual prefeito de Maceió, foi reeleito no primeiro turno das eleições municipais deste domingo (6) com uma expressiva margem de votos.
A vitória veio com uma porcentagem de 83,25% (379.544 votos), contra 50.084 de Rafael Brito (MDB), 12,75%, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consolidando sua permanência no comando da capital alagoana por mais quatro anos. JHC, que é filiado ao Partido Liberal (PL), contará com Rodrigo Cunha como vice-prefeito para a nova gestão.
JHC tem 37 anos. Formado em Direito, o prefeito possui uma carreira política marcada por sucessos. Ele é casado, pai e filho do também político João Caldas da Silva e de Eudócia Maria Holanda de Araújo, herdando a veia política.
JHC foi eleito prefeito pela primeira vez em 2020, no segundo turno, quando conquistou 58,64% dos votos válidos, derrotando Alfredo Gaspar de Mendonça. Sua carreira política decolou ainda nas eleições de 2014, quando foi o deputado federal mais votado de Alagoas. Posteriormente, em 2018, JHC se destacou nacionalmente, sendo o deputado federal proporcionalmente mais votado do Brasil.
Mudança de Partido
Em 2022, JHC deixou o PSB e se filiou ao Partido Liberal (PL). A mudança aconteceu durante o segundo turno das eleições presidenciais daquele ano, quando ele decidiu apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro.
Veja também
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
