Hospital Regional da Mata completa 4 anos e atinge a marca de mais de 2 mil atendimentos
Unidade vinculada à Sesau celebra marco temporal com serviços de excelência prestados à sociedade
O Hospital Regional da Mata (HRM), localizado no município de União dos Palmares, celebra o seu quarto ano de funcionamento com 274.076 atendimentos prestados. A unidade, que é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi inaugurada no dia 5 de outubro de 2020, no auge da Pandemia da Covid-19.
O HRM atua como porta aberta para urgência e emergência, com classificação de risco e demanda espontânea. Do total de atendimentos realizados, foram 9 mil cirurgias, 18 mil internações e mais de 2.580 partos realizados. Com relação aos exames, foram mais de um milhão, por meio do Centro de Referência da unidade hospitalar.

A diretora geral do HRM, Geane Vergeth, destacou que, além do expressivo número de atendimentos, o hospital ganhou, recentemente, uma Sala de Apoio à Amamentação. Ela representa um espaço em que a mulher em período de amamentação, pode esvaziar as mamas com conforto, privacidade e segurança, além de poder armazenar seu leite em frascos previamente esterilizados para, após o horário do expediente, levá-lo para casa, visando oferecer ao bebê.
“Também implementamos a Sala de Planejamento Reprodutivo e os Programas Bate Coração e AVC Dá Sinais. Por meio deles, estabelecemos iniciativas inovadoras e de sucesso para cuidar da saúde da mulher e de doenças como o infarto agudo do miocárdio e o AVC [Acidente Vascular Cerebral]", destacou a diretora.
Cobertura
O HRM assiste mais de 265 mil habitantes que residem na III Região de Saúde. Além da população de União dos Palmares, onde está localizado, são atendidos moradores de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje.
Para o Secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, os quatro anos do HRM demonstram a evolução da assistência à saúde prestada a todos os alagoanos que residem na Zona da Mata de Alagoas. “Alagoas vive uma revolução na saúde nos últimos anos e, o Hospital Regional da Mata é a prova inconteste deste novo momento", frisou o gestor da Sesau.

Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil investiga suspeito de abandonar 11 filhotes e instaura inquérito por maus-tratos a animais
[Vídeo] Arapiraca vai sediar primeiro encontro de bandas filarmônicas do Agreste
Idosa é baleada enquanto dormia e morre em São Miguel dos Campos
Central de Monitoramento Alurb pelo WhatsApp está fora do ar para manutenção
Confira programação da abertura do Natal de Todos Nós que acontece neste sábado (6)
PC intensifica combate à violência contra a mulher e expande rede de proteção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
