Bocão é eleito com a maior votação da história de Marechal Deodoro
Coligação MDB, PDT e PSB conquista 10 das 13 cadeiras na Câmara Municipal
André Bocão, candidato do MDB, venceu as eleições para prefeito de Marechal Deodoro neste domingo (6), com uma diferença superior a seis mil votos. Bocão conquistou 58,47% dos votos válidos, somando 21.621 votos, o maior número já registrado na história do município, que foi a primeira capital do estado de Alagoas. Seu adversário, Júnior Dâmaso, do Republicanos, obteve 15.360 votos, o equivalente a 41,53%. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A vitória de Bocão representa uma mudança importante no cenário eleitoral da cidade, rompendo com o histórico de disputas acirradas. Nas duas últimas eleições, o atual prefeito Cláudio Filho, o Cacau (MDB), venceu com margens mínimas — uma por apenas 8 votos e a outra por 21. Desta vez, a vantagem de mais de 6 mil votos consolidou a vitória expressiva de Bocão e fortaleceu o domínio do grupo político liderado por Cacau. Foi a primeira vez, neste milênio, que um prefeito reeleito conseguiu eleger seu sucessor na cidade.
Com a coligação formada por MDB, PDT e PSB conquistando 10 das 13 cadeiras na Câmara Municipal, Bocão garante uma governabilidade sólida para os próximos quatro anos. Essa maioria expressiva no Legislativo local facilitará a implementação das políticas propostas ao longo de sua campanha.
Além do apoio local, Bocão contará com o respaldo de lideranças estaduais e federais de peso, como o governador Paulo Dantas (MDB), o senador Renan Calheiros (MDB) e o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). Ele também terá o suporte de uma bancada federal influente, incluindo deputados como Rafael Brito (MDB), Isnaldo Bulhões (MDB), Paulão (PT) e Luciano Amaral (PV), o que abre portas para a captação de recursos e parcerias estratégicas para o município.
A eleição de Bocão também significou uma derrota significativa para o grupo de oposição, que contou com o apoio direto de figuras como os deputados federais Arthur Lira (PP) e Fábio Costa (Progressistas), os prefeitos de Maceió, JHC (PL), e de Pilar, Renato Filho (MDB), além dos deputados estaduais Antônio Albuquerque (Rep), Fátima Canuto (MDB), Leonam Pinheiro (União) e Cabo Bebeto (PL), que se empenharam na campanha de Júnior Dâmaso e de seu vice, o ex-prefeito Cristiano Matheus (PL).
Quem é André Bocão
Aos 45 anos, André Bocão é casado, formado em Direito e atua como advogado. Durante a campanha, ele destacou a continuidade dos projetos iniciados pelo atual prefeito Cacau, de quem foi aliado próximo, e prometeu seguir com o desenvolvimento de Marechal Deodoro.
O vice-prefeito eleito é Neilson do Supergiro, do PSB, de 60 anos. A coligação que elegeu a dupla, A Mudança Tem Que Continuar, é composta pelos partidos MDB, PSB, PDT e Solidariedade, mostrando a força de articulação política do grupo.
A eleição de Bocão, aliada ao controle dos partidos que integram sua base na Câmara Municipal, indica um cenário promissor para a nova gestão, que terá o desafio de manter Marechal Deodoro no caminho do crescimento e progresso, seguindo o discurso de continuidade que pautou sua campanha.
Veja também
Últimas notícias
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
