Secretarias promovem gincana para descarte de lixos eletrônicos em escolas estaduais
Projeto irá premiar 18 computadores recondicionados para as cinco escolas que arrecadarem maior peso em lixo eletrônico

Conscientização. É com este objetivo que alunos e professores de dez escolas estaduais participam da gincana “Eletrônico não é lixo”, que vai premiar, com computadores, as cinco unidades da rede pública que mais arrecadarem lixo eletro-eletrônico até o dia 14 de outubro. A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Reeecicle, empresa de impacto socioambiental sediada no Recife-PE.
O projeto tem como objetivo conscientizar sobre a importância da reciclagem e do descarte adequado de equipamentos eletrônicos, além de incentivar as comunidades educativas a adotarem práticas sustentáveis acerca do despojamento de eletroeletrônicos.
Serão premiados 18 computadores recondicionados para as cinco escolas que arrecadarem o maior peso em lixos eletrônicos, sendo sete computadores para o primeiro lugar, quatro para o segundo, três para o terceiro e dois para cada quarto e quinto colocados. Cada escola deve arrecadar, no mínimo, 200 kg de resíduo eletrônico.
A diretora da Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, Michele Lins, uma das escolas participantes da gincana, reforça a importância do projeto como forma de fomentar ainda mais a sustentabilidade nas escolas:
“Nós temos, aqui na escola, um ponto de coleta para o descarte de lixo eletrônico, ressaltando, assim, a importância de descartar esse material eletrônico nos locais corretos, para que a natureza não sofra com os danos que esses produtos podem causar”, frisa Michele.
As escolas participantes de Maceió são: Escola Estadual Prof Edmilson de Vasconcelos Pontes, E.E. Dr Fernandes Lima, E.E Salete de Gusmão, E. E. Maria das Graças de Sá, E. E. Geraldo Melo, e E. E. Moreira e Silva. Já no interior, participam as escolas E. E. Professora Edileuza Oliveira da Silva, localizada em São Miguel dos Campos; E.E. Dr. Carlos Gomes de Barros, em União dos Palmares; E.E Graciliano Ramos, em Palmeira dos Índios; e E.E Álvaro Paes, em Coité do Nóia.
Cada escola é responsável pela coleta do e-lixo, mobilizando toda a comunidade escolar, ou seja, professores, funcionários, alunos e parceiros que queiram contribuir para o descarte do resíduo eletroeletrônico. A Reeecicle realiza a coleta e montagem do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) e do resíduo eletroeletrônico recolhido durante o período da gincana.
Veja também
Últimas notícias

Bandido mata jovem a tiros na zona rural de Delmiro Gouveia

Homem fica ferido após cair de motocicleta na BR-316 em Palmeira dos Índios

Segunda vítima encontrada em carro em Igaci morre no Hospital de Emergência do Agreste

Polícia apreende aparelho sonoro por causa de perturbação em Jundiá

Tentativa de feminicídio deixa mulher ferida no Jacintinho, em Maceió

Homem é preso após agredir recepcionista e danificar celular em clínica na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
