Prefeitura de Maceió instala academia pública ao ar livre no bairro do Jacintinho
Nova unidade funciona na Praça do Mirante do bairro

A Praça do Mirante do Jacintinho, na parte alta de Maceió, conta com uma academia pública ao ar livre, entregue à população, nesta quarta-feira (9). A nova unidade vai facilitar o acesso à atividade física dos moradores.
“Essa é 10ª unidade que disponibilizamos à população e estamos muito felizes que mais uma comunidade, dessa vez, a do Jacintinho, tem um espaço adequado para se exercitar. Não há nenhum custo para ter acesso ao equipamento, apenas uma doação simbólica mensal. Os donativos são doados para instituições e projetos sociais onde estão instaladas as academias”, explicou o secretário de Esporte de Maceió, Francisco Carlos, o Chicão.
Maria Madalena mora perto da academia do Jacintinho e já fez a matrícula com o auxílio da equipe técnica da Prefeitura de Maceió. “A gente esperava há muito tempo por essa academia. Que bom que o prefeito atendeu nosso pedido. Eu caminho uma hora por dia e agora vou treinar aqui, nesse espaço. Agradeço o atendimento”, destacou.
Para ter acesso às unidades, basta fazer a matrícula on-line, via aplicativo disponível para sistemas IOS e Android, no MUDE- Yoga e Fitness. Na plataforma, o aluno realiza o agendamento das aulas. Também é necessário realizar a doação de dois pacotes de leite para confirmar a matrícula no espaço de sua preferência.
Cada academia tem capacidade para atender até 200 pessoas por dia. O maquinário inclui cadeiras extensoras e flexoras, rack para agachamento, barras em aço inox, halteres, colchonetes, anilhas e caneleiras. Nos espaços, os alunos têm aulas de musculação, funcional, zumba, alongamento e abdominal.
Com a instalação da academia no Jacintinho, além das existentes no Conjunto José Tenório e no Pontal da Barra, a capacidade de atendimento foi ampliada para mais de 180 mil pessoas por mês.
As demais academias estão localizadas nos bairros Jatiúca, Poço (Reginaldo), Ouro Preto, Praia do Sobral, Fernão Velho e Vergel do Lago. Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Esportes fica à disposição dos alunos em todas as unidades em funcionamento, de segunda à sexta-feira, das 6h às 9h e, à tarde, das 16h às 20h.
Veja também
Últimas notícias

PM apreende cerca de 54 kg de drogas e 46 armas na primeira semana de junho
Ação da PM cumpre mandados e prende dupla por envolvimento com tráfico

Governador Paulo Dantas lança Programa de Incentivo Fiscal à Cultura

Idoso é encontrado morto dentro de casa no Sítio Umbuzeiro, em Craíbas
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
