Infraestrutura

Prefeitura de Maceió notifica governo estadual e empresa por instalação irregular de torres de monitoramento

Além disso, há suspeitas de que a energia elétrica utilizada para o funcionamento das torres esteja sendo retirada de forma ilegal da rede de iluminação pública

Por 7Segundos, com Assessoria 07/10/2024 20h08
Prefeitura de Maceió notifica governo estadual e empresa por instalação irregular de torres de monitoramento
As torres foram interditadas pela SEMSC após a constatação da irregularidade - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) notificou o governo do Estado de Alagoas e a empresa Teltex Tecnologia por realizarem a instalação indevida de torres de monitoramento em áreas do município sem a devida autorização legal. As torres foram interditadas pela SEMSC após a constatação da irregularidade.

Segundo a Secretaria, o pedido de autorização para a instalação das torres ainda está em tramitação, e o início das atividades sem o consentimento necessário infringe as normas vigentes do município. Além disso, há suspeitas de que a energia elétrica utilizada para o funcionamento das torres esteja sendo retirada de forma ilegal da rede de iluminação pública ou da concessionária de energia, Equatorial.

Mesmo após a notificação oficial, a empresa Teltex continuou com a instalação dos equipamentos em locais como a Praça Multieventos e o Corredor Vera Arruda, desrespeitando a ordem de paralisação.

A Prefeitura de Maceió lamenta a atitude da empresa e do governo estadual, e afirma que tomará as medidas cabíveis para assegurar o cumprimento da legislação municipal. “Ninguém está acima da lei”, destacou a administração municipal, reiterando que tomará providências para que todas as ações respeitem as normas locais e garantam a segurança da população.