Prefeitura de Maceió notifica governo estadual e empresa por instalação irregular de torres de monitoramento
Além disso, há suspeitas de que a energia elétrica utilizada para o funcionamento das torres esteja sendo retirada de forma ilegal da rede de iluminação pública
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) notificou o governo do Estado de Alagoas e a empresa Teltex Tecnologia por realizarem a instalação indevida de torres de monitoramento em áreas do município sem a devida autorização legal. As torres foram interditadas pela SEMSC após a constatação da irregularidade.
Segundo a Secretaria, o pedido de autorização para a instalação das torres ainda está em tramitação, e o início das atividades sem o consentimento necessário infringe as normas vigentes do município. Além disso, há suspeitas de que a energia elétrica utilizada para o funcionamento das torres esteja sendo retirada de forma ilegal da rede de iluminação pública ou da concessionária de energia, Equatorial.
Mesmo após a notificação oficial, a empresa Teltex continuou com a instalação dos equipamentos em locais como a Praça Multieventos e o Corredor Vera Arruda, desrespeitando a ordem de paralisação.
A Prefeitura de Maceió lamenta a atitude da empresa e do governo estadual, e afirma que tomará as medidas cabíveis para assegurar o cumprimento da legislação municipal. “Ninguém está acima da lei”, destacou a administração municipal, reiterando que tomará providências para que todas as ações respeitem as normas locais e garantam a segurança da população.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decide que Estado tem competência e suspende ações da Prefeitura contra totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
