Política

Aos trancos e barrancos, PT de Alagoas comemora crescimento do partido

O Partido dos Trabalhadores triplicou sua bancada de vereadores no estado

Por Felipe Ferreira 10/10/2024 13h01 - Atualizado em 10/10/2024 13h01
Aos trancos e barrancos, PT de Alagoas comemora crescimento do partido
Ricardo Barbosa - Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas lançou uma nota em seu perfil oficial no Instagram, nessa quarta-feira (09), comemorando o resultado das urnas nas eleições deste ano que mostraram um crescimento da sigla no estado.

Mesmo com polêmicas envolvendo a divisão dos repasses do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), o partido conseguiu triplicar sua bancada de vereadores no estado, conquistou uma prefeitura, além de três vice-prefeituras.

“Essa vitória expressa o crescimento do PT em Alagoas, consolidando a recuperação que começamos em 2022 com a eleição de Lula para a presidência e se reafirmando agora com vitórias em importantes cidades do estado”, afirmou o presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa.

O PT conseguiu eleger um prefeito em Olho d’Água do Casado,Chico Bezerra, além de conquistar a vice-prefeitura em municípios estratégicos, como Palmeira dos Índios, com Sheila Duarte, Branquinha, com Renato da Purificação, e Coqueiro Seco, com Joel Bonfim. Entre os vereadores, Teca Nelma foi destaque, em Maceió, como a vereadora mais votada do estado.

Com os resultados, o PT já começa a se organizar para as eleições de 2026 para manter os espaços que já possui na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, e ampliar a representação do partido nesses espaços.

Mas antes, o partido deve passar por uma organização interna para evitar os problemas que foram enfrentados no pleito municipal de 2024.